Uber Eats – Vantagens, Como Usar e Promoções

O Uber Eats é um dos aplicativos de entrega de pedidos de comida mais utilizados no Brasil e no Mundo. O app conecta restaurantes, consumidores e entregadores, agilizando o processo de pedido de comida em casa.

Com isso, seja para quem deseja trabalhar com entrega de pedidos ou aproveitar as facilidade de pedir comida em casa, o aplicativo se mostra como uma boa opção.

Mas quais são as vantagens e como usar o Uber Eats? Neste artigo separamos tudo que você precisa saber. Confira!

Uber Eats
Uber Eats – Como funciona o app de entregas?

Uber Eats – Como funciona?

Em primeiro lugar, é preciso entender como o Uber Eats funciona. Como já destacamos antes, o app é uma forma de conectar consumidores e restaurantes através dos entregadores parceiros.

Com isso, por meio do aplicativo, o usuário pode realizar o pedido diretamente com o restaurante, enquanto o entregador conectado pode aceitar fazer a entrega do que foi solicitado.

Como usar o Uber Eats?

Ou seja, no total, o Uber Eats auxilia a conectar três pontas diferentes: o usuário, o entregador e o consumidor, com toda segurança e agilidade.

Dessa forma, o uso do aplicativo acaba sendo diferente entre cada um deles:

  • Para consumidor

No caso do consumidor, para fazer uso do aplicativo, basta fazer o download do app na sua loja de aplicativos e realizar o cadastro.

Desse modo, depois do seu registro, o usuário tem à sua disposição opção de restaurantes e pratos que poderá solicitar. Depois de fazer o pedido, basta definir a forma de pagamento, que pode ser feita pelo app, com cartão de crédito, por exemplo, ou diretamente com o entregador.

  • Para entregador

Para quem deseja fazer entregas com o Uber Eats o processo de cadastro tem algumas burocracias. Além de ser maior de idade, o usuário precisa apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação “exerce atividade remunerada”.

Além disso, é necessário apresentar documentos como RG e CNH. O processo é feito em um aplicativo específico para os entregadores.

  • Para o restaurante

Por fim, para restaurantes que desejam oferecer seus pratos através do Uber Eats, o cadastro deve ser realizado através do site ubereats.com/restaurant.

Logo depois de aprovado, o responsável pode começar a receber notificações dos pedidos realizados pelos clientes. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de agendar pedidos.

Vantagens do aplicativo

Para o consumidor, os aplicativos de entregas, como Uber Eats oferece algumas vantagens que tornam o app mais competitivo em meio a concorrência.

Uma dessas vantagens é a possibilidade de acompanhar as entregas em tempo real, permitindo que o usuário saiba onde está seu pedido.

Com isso, é possível programar um pedido para um determinado horário, ajudando você a se programar melhor.

O app conta ainda com uma variedade nas opções de pagamento pelo aplicativo. Além das opções convencionais, como cartão de crédito e débito, também é possível pagar com o PayPal, por exemplo.

Programa de Vantagens e Promoções

Outro destaque do aplicativo são as suas promoções, que acontecem em vários dias da semanada e o novo programa de vantagens, disponível tanto para consumidores quanto para entregadores.

Isto é, além de cupons que o próprio aplicativo oferece, desconto em pedidos ou pedidos em dobro pelo preço de um, o usuário conta ainda com benefícios de acordo com o uso do Aplicativo.

O programa denominado Uber Rewards oferece benefícios ao consumidor, como cancelamento gratuito de pedidos ou mesmo de viagens, já que possui uma integração com o app de transporte. Para consumidores, o programa é divido nas categorias:

  • Azul,
  • Ouro,
  • Platina, e
  • Diamante

Com isso, ao realizar uma determinada quantia de pedidos, o usuários ganha recompensas, como desconto nos próximos pedidos.

Por outro lado, para os entregadores, a empresa lançou o Uber Eats Pro, um serviço divido em quatro categorias, definidas de acordo com a pontuação do entregador. São elas:

  • Verde (0 pontos),
  • Ouro (50 pontos),
  • Platina (140 pontos) e
  • Diamante (300 pontos).

Os pontos são distribuídos de acordo com o trabalho realizado por cada usuário. Quanto mais entregas, mais pontos são acumulados.

Os benefícios, de acordo com o app, vão de descontos em cursos universitários e descontos em produtos e serviços.

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.

Deixe seu comentário