Uber lança novo serviço de micro-ônibus por aplicativo

O Diretor executivo do Uber, Dara Khosrowshahi, anunciou na primeira semana de dezembro diretamente do Cairo, Capital do Egito, o lançamento do mais novo serviço da companhia no Egito, o Uber Bus.

O Uber Bus foi construído com as mesmas bases do Uber juntos, sendo assim ele á basicamente uma versão expandida do serviço, que oferece a opção de utilizar um veículo mais confortável e agradável para deslocamentos em conjunto para pessoas indo para mesma direção.

O Uber Bus foi anunciado no dia 04 de dezembro de 2018 e o Cairo foi a primeira cidade global a lançar o novo serviço de micro-ônibus. A companhia também explicou que o novo serviço “Uber Bus” estava em fase de testes desde setembro de 2018 para garantir segurança e a perfeição do produto antes de seu lançamento.

De acordo com o anúncio oficial da companhia, o serviço foi construído para incorporar a tecnologia Uber no já popular sistema de micro-ônibus da cidade do Cairo para oferecer viagens seguras, contínuas e eficientes.

Como funciona o Uber Bus

O usuário deve utilizar o aplicativo padrão para solicitar uma viagem, em seguida o serviço irá localizar outros usuários indo para a mesma direção, para que seja compartilhada a corrida.

Ao iniciar o percurso o usuário precisa apenas escanear um QR code com o celular para informar ao aplicativo que o mesmo já entrou no veículo.

O serviço pode ser pago em dinheiro e como as viagens são compartilhadas com outros passageiros da companhia, o preço se torna bem acessível e atrativo para uso diário, além é claro, de manter os padrões de qualidade Uber. Vale destacar, no entanto, que o preço não é fixo como em um ônibus tradicional.

A Uber concluiu o anuncio, explicando que o lançamento inicial começará cobrindo as áreas de Nasr City, Heliopolis, Greater Downtown e Mohandeseen, e se expandirá por todo o Cairo nos próximos meses.

Ainda não existe informações sobre outros locais que possam receber o novo serviço “Uber Bus”, mas a Uber destacou que o novo serviço é um passo importante, pois assim a empresa amplia sua plataforma para ser mais acessível, para que “em breve” qualquer pessoa, em qualquer lugar, possa utilizar o serviço.

Fonte: Uber Newsroom

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário