Uber Reserve – Clientes vão poder favoritar motoristas e agendar viagens

Nesta terça-feira (10), a Uber anunciou alguns novos recursos que vão estar disponíveis em breve no aplicativo de transportes. Trata-se do Uber Reserve, que vai permitir que os clientes favoritem motoristas e reservem viagens com até 1 mês de antecedência.

A princípio, o Uber Reserve vai estar disponível apenas em algumas cidades dos Estados Unidos. Algumas das cidades, dentre outras, são Atlanta, Las Vegas, Nova Iorque, Orlando e Seattle.

Como vai funcionar o Uber Reserve

O Uber Reserve vai funcionar da seguinte maneira: os usuários da Uber vão poder agendar uma viagem com até 30 dias de antecedência. Assim, você vai ter a certeza de que um veículo estará disponível para você na data e no horário marcado.

Além disso, você também vai poder favoritar motoristas. Por exemplo, se você viajou com o João e gostou da experiência, você vai poder favoritá-lo. Assim, quando você agendar uma viagem a longo prazo, o João vai receber primeiro a notificação e vai poder aceitá-la ou não.

WhatsApp Messenger Rooms: como fazer uma chamada de vídeo pelo WhatsApp Web!

Entretanto, para agendar uma corrida no Uber Reserve, você vai precisa fazer uma solicitação com ao menos 2 horas de antecedência. Isso porque você precisa dar algum tempo para que o motorista se programe e chegue no horário marcado.

Uber Reserve
(Imagem de freestocks-photos por Pixabay)

Caso o motorista se atrase no dia, a Uber vai oferecer um crédito de US$ 50,00 para o cliente usar em outras viagens. Se ele não comparecer ou cancelar a viagem em cima da hora, o motorista vai precisar arcar com o custo total da viagem.

Essas punições são não apenas para garantir que o motorista cumpra com o combinado, mas também para dar uma segurança maior aos clientes da Uber. Assim, você vai ter a certeza de que sua viagem acontecerá da forma como você planejou — ou você vai ser recompensado por eventuais problemas.

Shopee – Como funciona o aplicativo? É seguro? Descubra aqui!

Quando o Uber Reserve vai estar disponível no Brasil?

Ainda não há nenhuma previsão de quando o Uber Reserve vai estar disponível no Brasil. Pode levar até mesmo um ano ou mais, já que o serviço está começando a ser implementado agora e em apenas algumas poucas cidades dos Estados Unidos.

Entretanto, espera-se que ele não demorem muito para chegar em território brasileiro. Isso porque a Uber já é uma empresa bem consolidada no Brasil e com uma boa estrutura de motoristas parceiros.

Aplicativos de segurança para pais controlarem o uso de celular de seus filhos!

Fato é que, quando chegar no Brasil, apenas algumas poucas cidades vão contar com a nova modalidade. São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, provavelmente vão ser algumas das primeiras a receber o Uber Reserve.

Assim que a Uber anunciar o lançamento do Uber Reserve no Brasil, nós da Tech News Brasil noticiaremos em primeira mão. Portanto, não deixe de acompanhar as notícias de nosso site para se manter sempre atualizado em relação a novidades como essa!

Modalidades da Uber disponíveis no Brasil

O Uber Reserve não está disponível no Brasil ainda. Entretanto, as seguintes modalidades de Uber já estão disponíveis no país:

  • UberX: principal opção de Uber, oferecendo viagens com preço acessível em carros compactos de 4 rodas e ar-condicionado.
  • Uber Juntos: permite ao usuário compartilhar a viagem com outros passageiros que estão indo para a mesma região, diminuindo, assim, o preço da viagem.
  • O Uber Comfort: mesmo esquema de viagem do UberX, mas com carros selecionados e bem-avaliados, oferecendo maior conforto aos passageiros. O preço, entretanto, é ligeiramente mais caro.
  • Uber Black: primeira categoria criada de Uber. Todos os carros são pretos, do tipo sedan e com banco de couro. É indicado especialmente para viagens de negócio, jantares especiais etc.
  • UberX VIP: exclusivo para usuários recorrentes da Uber. O preço é igual o do UberX, mas apenas usuários que já utilizam o Uber com certa frequência podem usar esta modalidade, que disponibiliza motoristas selecionados e carros mais confortáveis.
  • O Uber Bag: modalidade em que os veículos têm mais espaço disponível para malas e outros objetos. Você que viaja com frequência e carrega bastante coisa vai adorar essa modalidade!
  • Uber Eats: app à parte, no qual os motoristas trabalham como entregadores de comida de restaurantes parceiros.

Lembrando que nem todas as cidades do Brasil possuem suporte a todas as categorias mencionadas acima. Grande parte delas está disponível apenas nas principais capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Goiânia.

Voz do Waze: como alterar a voz do GPS e principais vozes famosas disponíveis no app!

Alexandre Garcia
Redator da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês e pós-graduando em Teoria da Literatura pela PUC-PR, tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário