Uber trabalha no desenvolvimento de entregas aéreas por drone

A Uber anunciou ontem, quinta-feira dia 30 de agosto de 2018, em sua conferência do Uber Elevate em Tóquio, o desenvolvimento do projeto Uber Eats alimentado por drone. De acordo com a companhia no futuro as entregas não serão mais feitas por motociclistas ou motoristas do Uber, mas sim por drones.

No entanto a tecnologia necessária para o funcionamento do Uber Eats alimentado por drone pode demorar a ser implementada, uma vez que a companhia destaca que está trabalhando no desenvolvimento deste projeto em paralelo com o UberAir, veículos de decolagem e aterrissagem vertical elétrica desenvolvidos para humanos “carros voadores”, também anunciado na conferência do Uber Elevate em Tóquio.

De acordo com a Uber os projetos estão sendo desenvolvido em paralelo, já que a companhia tem planos de utilizar a mesma infraestrutura “Skyports” para sustentar ambos os serviços de transporte.

A  infraestrutura que o Uber precisa para aguentar estes serviços, UberAir e Uber Eats alimentado por drone, envolve soluções tecnológicas bem complexas e uma estratégia   que vai desde o planejamento urbano até controles de trafego aéreo.

Entretanto vale lembrar que a Uber não é a única empresa que atualmente está trabalhando no desenvolvimento de tecnologias capaz de realizar entregas aéreas, empresas como a Amazon, o Google, o Walmart e outras grandes empresas também estão trabalhando com tecnologias de entregas rápidas.

De acordo com o Road Show (CNET), até maio deste ano nos Estados Unidos foram anunciados e aprovados 10 projetos de teste para testar serviços de entrega de drones.

Destacamos que apesar das notícias serem boas, ainda não existem qualquer cronograma ou previsão de quando este tipo de tecnologia será implementada, uma vez que a implementação exige um produto com serviço regulamentado, uma nova estrutura de trafego aéreo e ainda muitas outras especificações legais.

Fonte: Road Show (CNET)

Outras notícias relacionada a Uber

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário