UCCONX | Festival de cultura pop anuncia primeira edição no Brasil

O Brasil está prestes a receber o maior Festival de cultura pop da América Latina! Em 2022 será realizada, na cidade de São Paulo, a primeira edição brasileira da UCCONX (Universe Creative Convention), evento que promete lotar o Complexo do Anhembi com fãs de cultura pop de todas as partes do mundo!

O evento está programado para acontecer entre os dias 27 e 31 de julho do próximo ano e contará com mais de 10 horas de programação por dia. Além disso, este será a primeira vez que uma convenção deste porte ocupará o Pavilhão de Exposições e o Palácio de Convenções do Anhembi,  o que irá propiciar mais de 140 mil m² de espaço com conteúdos imperdíveis e uma cenografia de tirar o fôlego.

Para receber todos esses universos, o evento contará com seis práticas temáticas que prometem concentrar os melhores temas de cultura pop: O espaço Cosplay X promoverá diversos concursos, ativações e workshops sobre diferentes tipos de Cosplay. O ambiente também contará com um espaço exclusivo para preparações e nomes mundialmente famosos desse universo. Já para os fãs de quadrinhos, a Comic X será um espaço com diversos painéis, atrações temáticas e claro: uma grande Artist’s Alley com trabalhos de artistas de todo o país.

Os amantes de filmes e séries se concentração no espaço FS X, cujo foco é promover painéis com diretores, produtores e atores de diversas produções famosas. O ambiente também contará com salas de cinema exclusivas. Os gamers também serão representados pelo espaço Games X, que contará com atrações interativas de realidade virtual, consoles disponíveis e diverso campeonatos próprio. Uma Arena 360 graus também propiciará uma nova maneira de assistir seus E-Sports preferidos.

UCCONX
Games: amantes de E-sports contarão com Arena 36º graus no evento (Imagem: Divulgação/UCCONX).

Os fãs de cultura asiática encontrarão seu espaço na Asian X, ambiente temático de imersão que simula grandes metrópoles da Asiá. Painéis de celebridades do mundo do Mangá, Anime Songs e concurso de K-Pop também estarão presentes. Por fim, o espaço Urban X será destinado à produções de arte de rua, atrações musicais, prática de skate e outros esportes radicais.

Além disso, a UCCONX irá propor uma experiência imersiva inédita onde desde a fila até os ambientes internos, a estrutura é pensada para que o participante tenha seus cinco sentidos estimulados através de uma ambientação temática e atrações interativas, disponibilizadas durante todos os 5 dias de festival. Confira algumas imagens:

UCCONX: espaços temáticos criarão ambientes imersivos em todo o evento (Imagem: Divulgação/UCCONX).
UCCONX: projeto de cenografia do evento propiciará sensações únicas (Imagem: Divulgação/UCCONX).
UCCONX: atrações interativas farão parte dos seis espaços do festival (Imagem: Divulgação/UCCONX).
UCCONX: feira contará com espaços inéditos para fãs de quadrinhos (Imagem: Divulgação/UCCONX).

Novidades sobre os ingresso serão disponibilizadas em breve no site oficial do evento. Para mais informações sobre a UCCONX, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

CONFIRA Também:
Lista | 10 Filmes imperdíveis que estreiam em novembro

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar