Hoje é o ÚLTIMO DIA para ver este filme de ficção-científica na Netflix!

O filme ‘Máquinas Mortais’ deixa ainda hoje (08) o catálogo da Netflix e essa pode ser, portanto, a sua última chance de assistir ao filme de ficção-científica na plataforma, pois não sabemos quando a Netflix poderá (ou se irá) adicioná-la novamente.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes do filme e descobre se vale mesmo a pena assistir Máquinas Mortais na Netflix ainda hoje. Confira!

Do que trata o filme Máquinas Mortais?

Intitulado originalmente Mortal Engines’, o filme foi lançado no final do ano de 2018, chegando ao catálogo da Netflix por volta do mês de junho deste ano. Após quase 6 meses disponível no serviço de streamingMáquinas Mortais deixará hoje o catálogo da Netflix e essa pode ser sua última chance de acompanhar a história do filme na plataforma.

A trama de Máquinas Mortais é baseada no livro de mesmo nome escrito por Philip Reeve, sendo ambientada em um universo pós-apocalíptico (também chamado steampunk, que é um dos subgêneros mais apreciados pelos fãs de sci-fi). No contexto do filme, a terra se encontra devastada depois de um holocausto nuclear conhecido como a Guerra dos Sessenta Minutos.

A partir disso, os sobreviventes tentam manter sua sobrevivência por meio do sistema denominado “Darwinismo municipal”, que consiste no ato de mover cidades, que também recebem um nome específico, “Cidades Tração”, em rodas gigantes para que as pessoas possam continuar vivas, devendo lutar umas contra as outras em busca de recursos naturais.

No meio desse cenário, Tom Natsworthy é lançado para fora da cidade onde habita, sendo considerado um fora-da-lei, depois que Londres se envolve em um ataque. Fora da cidade, ele cruza com Hester Shaw, uma jovem órfã que está em busca de vingança. Então, ambos precisam lutar para sobreviver, enquanto uma ameaça coloca em risco a vida na Terra.

Máquinas Mortais é avaliado com nota 6,1 no IMDB e no Rotten Tomatoes tem aprovação de 49% do público.

Quem está no elenco do filme de ficção-científica?

A protagonista de Máquinas Mortais é a atriz Hera Hilmar, que também participou do filme Amor em Tempos de Guerra (2016) e atualmente participa da série estrelada por Jason Momoa, intitulada See’, também do gênero ficção científica, lançada em 2019 pela Apple TV+. Além dessas, a artista tem uma boa carga de trabalhos em produções desse gênero. Na trama, Hilmar dá vida à personagem Hester Shaw.

Por sua vez, quem dá vida ao personagem Tom é o ator Robert Sheehan, conhecido por seu trabalho na série The Umbrella Academy, lançada em 2019, e por sua participação em A Casa do Medo (2018). Também faz parte do elenco o ator Hugo Weaving, o vilão da trama de Máquinas Mortais, conhecido como Thaddeus Valentine.

Completam o elenco do filme de ficção científica Jihae KimStephen LangStephen LangRonan RafteryRegé-Jean PagePhilippa Boyens, entre outros nomes.

Confira também:
Este dorama da Netflix narra o amor proibido entre um escritor japonês e uma soprano coreana

Nomes por trás da produção de Máquinas Mortais

O responsável pela direção de Máquinas Mortais é o diretor de cinema Christian Rivers, valorizando cada parte da cidade com primazia, contando também com bons momentos de ação. Como já mencionamos anteriormente, a obra é uma adaptação do livro de Philip Reeve, contando com um roteiro escrito por Philippa Boyens e Peter Jackson. Vale comentar, inclusive, que Máquinas Mortais foi um grande sucesso de bilheteria (83,7 milhões USD).

Afinal, vale mesmo a pena assistir Máquinas Mortais na Netflix?

Tendo em vista o sucesso de Máquinas Mortais nos cinemas na época em que era lançado, é possível que este título da Netflix valha a pena em uma quinta-feira. Em especial pela premissa. De modo geral, Máquinas Mortais tem uma narrativa lenta, o que requer paciência para aguardar os momentos de ação e tensão.

Quando esses momentos surgem, porém, conseguem fazer valer a espera. Ao longo da trama, encontram-se alguns clichês, nesse caso, se você procura histórias totalmente inovadoras, pode deixar passar a oportunidade de ver Máquinas Mortais na Netflix. No entanto, vale destacar que a história é boa e que é interessante de se acompanhar para quem busca entretenimento. Para essas pessoas, sem dúvidas é preciso aproveitar a chance de assistir ao filme antes que ele saia do catálogo ainda hoje.

Gostou de conhecer todos os detalhes de Máquinas Mortais, que sairá da Netflix ainda hoje? Pois confira também:
Modern Family — dezembro é o ÚLTIMO MÊS para maratonar essa série na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar