Um Crush para o Natal | Conheça o novo romance LGBTQIA+ da Netflix

O período de Natal chegou com tudo na Netflix! Conheça o filme "Um Crush para o Natal", romance que estreia em dezembro no streaming.

Um Crush Para o Natal

O mês de dezembro está se encerrando, e com isso, a Netflix e todas as outras plataformas de streaming estão investindo cada vez mais em produções com temáticas natalinas. Usualmente com diversos clichês, esses títulos são responsáveis por oferecer uma prévia de um dos períodos mais felizes do ano – e essa a proposta do filme Um Crush Para o Natal“, romance que estreia em breve no catálogo.

O filme faz parte da estratégia da gigante de mídia de tornar suas produções ainda mais diversas e de abordar essa diversidade no enredo dos seus filmes. Nesse sentido, este é o primeiro clichê natalino protagonizado por um casal LGBTQIA+ da plataforma de streaming.

Como a estreia está se aproximando, o Sobre Sagas optou por compilar algumas informações importantes que sabemos sobre o filme – elementos que o insere na maratona obrigatória de quem é fã de produções sobre o natal. Confira:

Qual é o enredo de “Um Crush Para o Natal”?

 

Um Crush Para o Natal
Um Crush Para o Natal: Peter e Nick fingem namoro em filme da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).

É claro que um dos elementos que mais se destaca no enredo de Um Crush Para o Natal”  é o fato do filme ser o primeiro clichê natalino da Netflix a ser protagonizado por um casal que pertence a comunidade LGBTQIA+. Desse ponto, o filme mistura romance e comédia na fórmula clássica de filmes dessa época, que envolvem reuniões de família, lições de afeto e claro – muita neve.

O longa acompanha um momento importante na vida de Peter, que está cansado de ter sua família o questionando sobre sua vida de solteiro e seus possíveis relacionamentos. Sabendo disso, ele convence seu melhor amigo, Nick, a fingir que ele é o seu mais novo namorado, e juntos eles tentam convencer a família de Peter de que ele não está mais solteiro.

Tudo muda, entretanto, quando Peter descobre que sua mãe planejou um encontro às cegas envolvendo ele e um instrutor de spinning. A partir desse ponto, a farsa planejada por Peter e seu melhor amigo começa a dar errado – o que o levará a situações no mínimo inusitadas.

Conheça o elenco de “Um Crush Para o Natal”

Um Crush Para o Natal:
Um Crush Para o Natal: Filme reúne atores estreantes e grandes nomes de Hollywood (Imagem: Divulgação/Netflix).

A grande estrela do filme, que dá vida ao personagem Peter, é o ator estadunidense Michael Urie, famoso por suas participações na série “Betty, a Feia” (2006 – 2001) e “A Noica Isca” (2011). Já seu melhor amigo, Nick, ganhará vida através da atuação de Philemon Chambers, que faz sua estreia em grandes produções depois de ter feito uma pequena participação no curta-metragem “Of Heards and Castles” (2020).

Para além dos protagonistas, o filme também conta com grandes nomes de Hollywood no elenco. A atriz Jennifer Coolidge, atualmente em alta após sua participação na série original “The White Lotus”, interpreta a inconveniente Tia Sandy do filme, enquanto o astro Luke Macfarlane (Over There; Brothers & Sisters) emprestará seu talento a James, instrutor de spinning que se encontrará com Peter.

Participam também os atores Kathy Najimy (Abradacadabra; Mudança de Hábito) como Carole, Barry Bostwick (O Esquadrão do Terror; Duro de Espiar) como Harold, Jennifer Robertson (Ginny & Georgia; Schitt’s Creak) no papel de Lisa, Dan Finnerty (Se Beber Não Case; Dias incríveis) como Kevin Alexandra Beaton (For The Record; Spiral) como Sofia.

Conheça a Equipe do Filme

Um Crush Para o Natal: Além de elenco de sucesso, equipe de produção também se destaca (Imagem: Divulgação/Netflix).

Para além do elenco promissor, o filme Um Crush para o Natal” também conta com uma equipe de peso, capaz de torná-lo um dos clássicos de natal da plataforma de streaming. A direção do filme é de responsabilidade do cineasta Michael Mayer, conhecido pela sua participação nas produções de Vestida Para Casar” (2008) e A Gaivota” (2018). Já o roteiro do filme é assinado por Chad Hodge, o nome por trás das histórias de “Mentes Sombrias” (2018) e “Hayward Pines” (2015 – 2016).

Tanto o diretor quanto o roteirista também fazem parte da equipe de produtores do longa, que também conta com os nomes de Gilles Perreault (A Órfã; Viagem Ao Centro da Terra) e Joel S. Rice (Faraó; Turkey Drop). A fotografia do filme, essencial para a construção do clima de natal, fica por responsabilidade de Eric Cayla,  responsável por títulos como “Shadowhunters” (2016) e “Haven” (2011-2016).

Quando estreia “Um Crush para o Natal”?

Um Crush para o Natal: filme estreia no início de Dezembro na Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).
Um Crush para o Natal: filme estreia no início de Dezembro na Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).

Como já dito anteriormente, o filme Um Crush para o Natal” é uma das principais apostas da Netflix para o período natalino. Por esse motivo, o longa estará disponível na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro, disponível para todos os assinantes da plataforma de streaming. Tal como os outros títulos, o mesmo fica disponível no Brasil a partir das 5h da manhã (horário de Brasília). Enquanto a estreia não chega, assista ao trailer oficial do filme no canal do streaming no YouTube:

Quais são suas expectativas para o filme? Irá assisti-lo assim que estrear? Para mais novidades sobre Um Crush Para O Natal” e todas as outras produções originais da Netflixfiquem constantemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário

dezoito − quatro =