Um Menino Chamado Natal | Conheça o filme que chegou hoje na Netflix!

Falta exatamente um mês para uma das comemorações mais esperadas do ano: o Natal! E sabendo do potencial mágico e encantador que essa época propicia, a Netflix acabou de disponibilizar em seu catálogo uma de suas principais apostas natalinas deste ano: o filme Um Menino Chamado Natal“, baseado no bestseller  britânico de mesmo nome.

O longa, que traz um elenco de peso na adaptação, foi filmado ainda na primeira metade de 2019 e teve gravações em diversos locais da Europa, distribuídos pela Finlândia, República Tcheca, Eslováquia e Reino Unido. Por lá, o título terá sua estreia nos cinemas através da distribuidora StudioCanal. Internacionalmente, entretanto, o mesmo será distribuído como uma produção original Netflix.

Considerando o caráter promissor e encantador desse filme, o Sobre Sagas decidiu destacar alguns elementos que certamente te convencerão a assistir Um Menino Chamado Natal” assim que possível. Confira:

Enredo de “Um Menino Chamado Natal”

 Um Menino Chamado Natal: filme acompanha aventuras de Nikolas, um garoto de 12 anos (Imagem: Divulgação/Netflix).

Assim como falamos antes, Um Menino Chamado Natal” é uma obra de fantasia baseada no livro de mesmo nome, publicado no final de 2015 pelo autor britânico Matt Haig. Assim como o livro, o filme da Netflix também irá se aprofundar em temas clássicos da mitologia de natal ao acompanhar as aventuras de um garoto chamado Nikolas que é carinhosamente apelidado de Natal“.

No enredo, ele irá embarcar em uma jornada em busca do seu pai, que saiu em busca de uma possível vila de elfos chamada ElfheimO garoto acaba encontrando a cidade, que só pode ser achada por aqueles que nutrem uma fé verdadeira no natal. Lá, entretanto, ele percebe que os humanos não são muito bem-vindos no local e acaba sendo trancafiado em uma masmorra com um troll faminto e um duende da verdade, incapaz de contar mentiras.

Nikolas, então, se vê frente ao desafio de ganhar a confiança dos elfos e tentar salvar o espírito de natal, que está em baixa no momento. Para isso, ele deve encontrar seu pai a tempo e superar uma série de obstáculos.

Elenco e Equipe do filme

Um Menino Chamado Natakl
Maggie Smith é um dos destaques do elenco de “Um Menino Chamado Natal” (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar de se apresentar como uma história despretensiosa de natal, o elenco principal de Um Menino Chamado Natal” reúne grandes nomes da dramaturgia britânica: o ator Henry Lawfull, da minissérie “Os Miseráveis” (2018), irá interpretar o jovem Nikolas no filme, e juntam-se a eles os astros Jim Broadbent (Harry Potter; Game of Thrones), Sally Hawkins (A Forma da Água; Blue Jasmine) e Maggie Smith (Harry Potter; Downton Abbey).

Além deles, juntam-se ao elenco os atores Zoe Colletti (Annie; Vida Selvagem), Michiel Huisman (O Rebanho; Kate), Toby Jones (Harry Potter; Capitão América – O Primeiro Vingador), Rune Temte (Capitã Marvel; Voando Alto), Indica Watson (The Laureate; Radioactive), Joel Fry (Cruella; Yesterday), Stephen Merchant (Logan; O Fada do Dente) e Kristen Wiig (Mulher-Maravilha 1984; Caça Fantasmas).

O responsável pela direção do filme é o cineasta Gil Kenan, famoso pelas produções de “A Casa Monstro” (2006) e “A Cidade das Sombras” (2008). Ele também participou da adaptação do roteiro original, onde trabalhou em conjunto com o cineasta Ol Parker (Mamma Mia! – Lá Vamo Nós De Novo!; O Exótico Hotel Marigold). Os produtores do longa são Graham Broadbent (Emma; Amor e Inocência) e Pete Czernin (A Última Carta de Amor; O Exótico Hotel Marigold).

Vale a pena assistir “Um Menino Chamado Natal”?

“Um Menino Chamado Natal” é perfeito para quem ama filmes natalinos e cinema britânico (Imagem: Divulgação/Netflix).

Como já foi dito anteriormente, os dois principais destaques do filme são o seu enredo com temáticas natalinas e o elenco com grandes nomes do cinema britânico. Se você é fã de algum destes dois elementos, assistir “Um Menino Chamado Natal” é uma de suas mais importantes tarefas para os próximos dias.

Apesar de, aparentemente, ser um filme com temáticas infantis que trazem elementos mitológicos do natal como realidade, o longa é apropriado e deve trazer boas mensagens para toda a família. Além disso, também funciona como uma forma de entrar no clima para uma das épocas mais felizes do ano onde valores como união, esperança e cumplicidade são celebrados por diversos países ao redor do mundo.

CONFIRA Também:
Netflix divulga lista de séries e filmes natalinos de 2021; confira!

Confira o trailer do filme:

Assim que assistir ao filme, não se esqueça de compartilhar suas opiniões com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre o longa e todas as outras produções originais da Netflixfiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar