Um Menino Chamado Natal 2 | Filme da Netflix terá continuação?

Já assistiu "Um Menino Chamado Natal"? Acredita que o filme terá uma continuação pela Netflix? Confira o que nós achamos sobre o assunto

Um Menino Chamado Natal 2

Faltam poucos dias para o fim do mês de novembro, e com isso, o mundo do entretenimento se volta cada vez mais para as produções com temáticas natalinas, que tem tomado conta das principais plataformas de streaming desde o início do mês atual. Uma das maiores apostas já lançadas pela Netflix dentro deste gênero foi, inquestionavelmente, o longa de fantasia Um Menino Chamado Natal“, produzido em parceria com a StudioCanal.

No enredo do filme, os assinantes do streaming puderam acompanhar as aventuras do jovem Nikolasum garoto comum que foi carinhosamente apelidado de Natal“. Tudo muda, entretanto, quando o seu pai é tido como perdido após embarcar em uma missão ao Polo Norte, onde ele procurava pela mágica vila élfica de ElfhelmIsso faz com que o garoto embarque em uma jornada mágica onde ele consegue fazer novos amigos, conhecer novos povos e desafiar a tarefa de salvar o espírito de natal.

Seja por sua abordagem fantástica ou por sua estética chamativa, é questão de dias até que Um Menino Chamado Natal” se iguale a tantos outros filmes de sucesso produzidos pela plataforma de streaming, como é o caso das franquias As Crônicas de Natal” A Princesa e a Plebeia“, que seguem ganhando novos títulos e desdobramento em histórias inéditas.

Sabendo do potencial futuro do filme – e que muitas pessoas já devem estar se questionando sobre possíveis novas adaptações, o Sobre Sagas optou por se debruçar sobre questão: existe a possibilidade de Um Menino Chamado Natalganhar uma continuidade?

“Um Menino Chamado Natal” terá continuação?

Um Menino Chamado Natal: filme já abordou todo o conteúdo do único livro publicado (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar de toda sua originalidade em reconstruir a origem de um dos mitos mais clássicos de natal, o enredo do filme Um Menino Chamado Natal” se trata da adaptação de um livro de mesmo nome, escrito pelo autor britânico Matt HaigNeste ponto, vale ressaltar que a obra se trata de um volume único e ainda não ganhou livros de prólogo ou sequência publicados pelo mesmo autor.

Isso indica que, caso a Netflix ou o StudioCanal opte por fazer um novo filme baseado no mesmo universo, dessa vez o longa seria construído através de um roteiro original criado exclusivamente para o filme. Aqui, vale ressaltar que não seria a primeira vez que isso aconteceria, já que em muitas vezes os próprios autores aceitam participar da expansão midiática desses universos, mas até o momento, um possível novo filme de “Um Menino Chamado Natal” não se passa de especulação.

Se considerado o passado da plataforma de streaming e a maneira como ela enxerga suas produções natalinas, não seria exatamente surpresa se uma continuação já estivesse em andamento. Foram inúmeros os filmes que tiveram sequências encomendadas pela plataforma. O filme de fantasia As Crônicas de Natal“, por exemplo, tem uma abordagem que se aproxima bastante de “Um Menino Chamado Natal” e ganhou uma continuidade em apenas dois anos após o primeiro título.

Claro que por se tratar de uma grande produção e envolver nomes populares do cinema britânico, a Netflix teria que dedicar bastante orçamento e esforço para conciliar a agenda de todas as estrelas, mas a possibilidade de uma continuação não deve ser descartada tão cedo pelos assinantes.

Um Menino Chamado Natal: agenda de elenco é um dos desafios no caso de possível sequência (Imagem: Divulgação/Netflix).

Um fator que será determinante para uma possível continuação é, sem sombra de dúvidas, a repercussão que a crítica e que o público exercerá sob o título“As Crônicas de Natal”, por exemplo, ganhou uma continuação após ser assistido por mais de 20 milhões de domicílios em sua semana de estreia, índice que foi essencial para o seu desenvolvimento.

Então se você, que já assistiu ao filme, torce para que o mesmo ganhe uma continuação, não se esqueça de recomendar o título para seus amigos e ficar ligado aqui no Sobre Sagas para mais notícias sobre uma possível sequência. Atualizaremos nossas redes assim que alguma novidade a esse respeito for confirmada pela Netflix!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário

dezoito − 13 =