Uma Segunda Chance para Amar: comédia britânica com Emilia Clarke está entre os mais vistos da Netflix

O filme britânico "Uma Segunda Chance Para Amar", lançado em 2019 nos cinemas, tem feito sucesso na Netflix! Conheça a trama e o elenco.

Quem acompanha a Netflix há mais tempo sabe que, através dos anos, a plataforma de streaming vem investindo cada vez mais em comédias românticas natalinas. Apesar da maioria dessas chegarem ao catálogo no final do ano, algumas ainda se destacam por serem licenciadas em períodos distintos. É esse o caso, por exemplo, do filme Uma Segunda Chance Para Amar“, que tem feito sucesso na plataforma.

O filme, lançado em 2019 pela Universal Pictures no cinema, se trata de uma história com diversos clichês sobre o período festivo de fim de ano. Uma garota ranzinza, um cara compreensível e muita neve fazem Uma Segunda Chance Para Amar”  ter a fórmula perfeita para se entreter enquanto aproveita o frio que tomou conta do país. Conheça melhor o filme nos tópicos a seguir:

Conheça a trama de “Uma Segunda Chance Para Amar”:

Uma Segunda Chance Para Amar
Filme acompanha história de amor entre Kate e Tom (Imagem: Divulgação/Universal).

O enredo central do filme gira em torno da personagem britânica Kate, que enfrenta diversas dificuldades em sua vida. Há anos sem oportunidades de emprego, todo Natal ela se vê obrigada a trabalhar fantasiada de elfo em uma famosa loja. Além disso, ela enfrenta problemas em casa ao ter que lidar com as tribulações de sua mãe, Petra, e de sua irmã, Marta.

Os conflitos entre Kate e sua família tomam proporções tão grandes que, em determinados momentos, ela acaba passando a noite nos sofás das casas de amigos – o que acentua ainda mais a situação difícil da personagem. É nesse contexto, entretanto, que o filme apresenta o poder transformador do Natal e de um novo amor como elemento central para a guinada na vida de Kate.

A personagem vê sua vida transformar quando ela conhece Tom, um rapaz que a encanta a primeira vista e a surpreende com sua maneira de ver o mundo e os problemas de Kate. A partir desse ponto, ela embarca em uma jornada de amor e, com isso, tem a oportunidade de fazer mudanças cruciais em sua vida e na formo como trata as pessoas em sua volta.

Por se tratar de um filme que não se envergonha em ser clichê e abraça todas essas tipicidades do gênero, a forma como a trama de Uma Segunda Chance Para Amar”  é tratada se reflete como um dos maiores acertos do filme. Aqui, as ações cotidianas e os sentimentos dos personagens são tratadas de maneira leve, e apesar de não se aprofundar muito em temas complexos, a magia do Natal transforma o filme em uma experiência confortável – o que justifica seu sucesso.

Conheça o elenco e equipe do filme:

Emilia Clarke e Henry Golding são os protagonista da comédia romântica (Imagem: Divulgação/Universal).

É impossível citar o sucesso de Uma Segunda Chance Para Amar” sem citar o carisma e a atuação do casal protagonista. A atriz Emilia Clarke (Game of Thrones; Como Eu Era Antes de Você) consegue acrescentar diversas camadas de personalidade à conturbada vida de Kate, enquanto o jovem Henry Golding (Podres de Ricos; Magnatas do Crime), consegue entregar um personagem divertido e preocupado na medida certa.

Além deles, diversos outros nomes de sucesso fazem parte do filme, como Emma Thompson (Cruella; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), Michelle Yeoh (Memórias de uma Gueixa; Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Jake Lampert (EastEnders; Casualty), Lucy Miller (The Rival; Ready or Not), Lydia Leonard (Arquipélago; Revelação de um Crime) e Rob Delaney (A Bolha; Deadpool 2).

Outro grande acerto da produção está na direção de Paul Feig (As Bem-Armadas; Pesos Pesados), cineasta responsável por acrescentar um ar sempre leve e despretensioso ao enredo. Já o roteiro é assinado pela atriz Emma Thompson e pela escritora Bryony Kimmings, que fez sua estreia no cinema com o filme.

Assista ao trailer de “Uma Segunda Chance Para Amar”:

CONFIRA Também:
Um Crush para o Natal | Conheça o novo romance LGBTQIA+ da Netflix

Você pretende assistir ao filme Uma Segunda Chance Para Amar” no catálogo da NetflixQual sua opinião sobre as comédias românticas clichês de Natal? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todos os principais lançamentos e tudo o que faz sucesso na plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário