União de Sangue: novo suspense nigeriano está conquistando os assinantes da Netflix

Produções vindas do continente africano são cada vez mais frequentes na Netflix, e o mais novo sucesso da plataforma é União de Sangue, série nigeriana que traz um enredo poderoso que está agradando muitos assinantes da plataforma.

Lançada no último dia 5 de maio, União de Sangue é um suspense criminal dirigido por Biyi Bandele Kenneth Gyang, e que atualmente está no top 10 de séries mais assistidas da Netflix.

Confira a seguir todos os detalhes sobre essa série.

Sobre União de Sangue

uniao-de-sangue-novo-suspense-nigeriano-esta-conquistando-os-assinantes-da-netflix

Nessa série, o foco de toda história está no caso de violência contra a mulher.

Sarah Duru é uma jovem noiva que esconde um segredo doloroso a respeito de seu noivo, um homem rico e poderoso vindo de uma família influente.

Com dúvidas, ela precisa lidar com a pressão da família para levar o evento adiante, mesmo com sua melhor amiga Kemi lhe apoiando na decisão de deixar tudo para trás.

A vida de ambas sofre um grande revés quando o noivo de Sarah desaparece da festa de noivado sem deixar pistas e agora elas precisam fugir para salvar suas vidas.

Produção

União de Sangue é mais um dos grandes investimentos que a Netflix vem fazendo na indústria de entretenimento nigeriana. Isso ocorre porque algumas produções recentes do país, acabaram fazendo muito sucesso na plataforma, demostrando seu potencial de “viralização”.

Com isso, União de Sangue marca uma série de parcerias que a gigante do streaming está fazendo na chamada Nollywood, e está sendo divulgada como a primeira série nigeriana original Netflix.

Uma coisa interessante sobre a produção da série é que ela aconteceu por meio de uma parceria entre o streaming e Mo Abudu, considerada pela Forbes como a empresária mais bem-sucedida de todo o continente africano. Ela é detentora da Ebonylife TV, emissora nigeriana que participou da produção de União de Sangue.

Antes de seu lançamento mundial pela Netflix no dia 5 de maio, a série fez sua estreia no dia anterior em um evento na Nigéria que, entre várias estrelas da TV e do cinema do país, também contou a presença de Lai Mohammed, ministro de informação e cultura.

Elenco

Todo o elenco de União de Sangue é composto por estrelas da TV nigeriana.

As protagonistas Sarah Kemi são interpretadas por Ini Dima-Okojie Nancy Isime, duas das atrizes mais populares da Nigéria atualmente.

Deyemi Okanlawon é quem dá vida ao violento Kola Ademola. O ator começou muito cedo na vida artística e tem em seu currículo diversas participações em séries de TV, filmes e outros programas muito populares em seu país.

Outros nomes no elenco da série são Gabriel Afolayan, Ramsei Noah, Kate Henshaw, Kehinde Bankole, Wale Ojo, Uche Jombo, Toke Makinwa, Segund Arinze Daniel Etim-Effiong.

Vale a pena assistir União de Sangue na Netflix?

Um suspense de investigação criminal que mistura diversos assuntos sociais relevantes é o que é a minissérie União de Sangue, que desde já podemos afirmar que vale a pena ser assistida.

Contando uma história perturbadora, mas necessária, sobre a manipulação que uma jovem sofre para se manter em um relacionamento abusivo, essa é uma série comovente (e cheia de gatilhos), mas que consegue manter o ritmo de thriller policial, mesmo com uma parte emocional considerável.

Com atuações bastante marcantes, especialmente das duas protagonistas e da atriz Uche Jombo que dá vida a mãe de Sarah, a série acaba flertando em vários momentos com uma dramatização um tanto novelesca, é verdade, mas nada que tire o brilho e o potencial da história contada.

Enfim, um belo marco de originais nigerianos na Netflix e que deve conquistar muito mais espectadores nos próximos dias.

CONFIRA Também:

O Som da Magia: novo dorama da Netflix já está entre as séries mais assistidas no Brasil

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar