Usar o app Nicoo no Free Fire pode dar ban permanente

De um tempo para cá, um aplicativo bastante peculiar começou a ganhar popularidade dentre os jogadores de Android. Estamos falando do aplicativo Nicoo, que promete dar skins gratuitas no jogo Free Fire, da Garena.

A seguir, você vai entender como funciona o Nicoo e por que ele pode dar ban permanente naqueles que o usarem no Free Fire.

Nicoo, aplicativo de skins gratuitas do Free Fire
Nicoo, aplicativo de skins gratuitas do Free Fire (Imagem: Reprodução/Nicoo)

Como funciona o Nicoo?

O Nicoo é um aplicativo para Android voltado para jogadores de Free Fire. Ele ainda está indisponível para computador via emulador, embora os desenvolvedores estejam planejando lançá-lo também para estas versões.

O aplicativo Nicoo funciona como uma espécie de launcher para o Free Fire. O jogador inicia o game a partir do aplicativo, selecione as skins que deseja usar dentre uma lista imensa de opções e começa a partida. Com isso, o jogador vai poder jogar o game com as skins selecionadas.

Fazendo isso, uma janela do Nicoo aparecerá no canto direito da tela no lobby. A partir desta janela, o jogador vai poder selecionar qualquer skin de uma lista gigantesca e ela vai ser automaticamente aplicada ao seu personagem.

Nicoo, aplicativo de skins gratuitas do Free Fire
Menu de skins do Nicoo na direita(Imagem: Reprodução/Nicoo)

Além disso, com o Nicoo aberto, o jogador também vai poder simplesmente acessar a loja do Free Fire, escolher um item e, ao voltar ao lobby, o seu personagem já vai estar com o item equipado.

Por fim, o aplicativo Nicoo também permite que o usuário altere a mira durante a partida. Dentre as opções de personalização, o jogador pode escolher o estilo, o tamanho e a cor da mira.

Entretanto, uma coisa que nem todos que usam sabem é que a skin aparece apenas para o jogador. Ou seja, outras pessoas não vão ver a skin que você está usando com o Nicoo. A mudança é apenas visual, não sendo aplicada de fato ao Free Fire.

Por ser uma mudança apenas visual, que pega os arquivos de skins das pastas do Free Fire e aplica na tela do jogador, há grandes chances de a Garena logo logo desenvolver uma atualização que faça com que o app Nicoo deixe de funcionar.

Aplicativo Nicoo pode dar ban permanente no Free Fire

A ideia do aplicativo é permitir que os jogadores possam ter um acesso mais fácil a skins e diamantes, sem a necessidade de gastar dinheiro nisso. Entretanto, o aplicativo Nicoo pode ir contra as regras de Free Fire criadas pela Garena, desenvolvedora do game.

Embora a Garena nunca tenha comentado especificamente sobre o aplicativo Nicoo, já sabemos que a empresa não tolera muito aplicativos de terceiros que deem determinadas vantagens aos jogadores.

E, por permitir alterar a mira, além de modificar a parte visual do Free Fire, o app Nicco pode, sim, dar ban permanente naqueles que o utilizarem. Fora, é claro, a possibilidade de o aplicativo colocar em risco a segurança do usuário, já que ele pode ter acesso a informações pessoais deles, como login e senha.

Ou seja, caso você não queira perder sua conta do Free Fire, recomendamos fortemente que você evite o aplicativo em questão e qualquer outro aplicativo que prometa skins ou diamantes gratuitos ou que dê vantagem competitiva.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário