Vale a pena assistir ‘A Vingança das Juanas’ na Netflix? Confira nossa opinião!

A série mexicana A Vingança das Juanas estreou na Netflix na última quarta-feira (06/10). Hoje (11), o título de suspense é o top 4 do serviço de streaming, se mostrando um dos novos sucessos da Netflix.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais sobre a série mexicana e descobre se vale a pena assistir ou não A Vingança das Juanas na Netflix! Não deixe de conferir a nossa opinião!

Sobre a série A Vingança das Juanas

O novo sucesso da Netflix é a série mexicana A Vingança das Juanas. A produção tem sido bastante comentada entre os assinantes da plataforma de streaming e tem sido chamada de “novelão mexicano da Netflix”. Esse é um trabalho dirigido por Jimena Romero.

A diretora da série de televisão nada mais é do que a filha de Bernardo Romero Pereiro, criador da novela de sucesso que dá origem à série original da Netflix. Originalmente, a novela intitulada ‘Las Juanas’ foi transmitida em 1997 pelo Canal A, sendo produzida pela rede colombiana RCN Televisión.

A trama de A Vingança das Juanas gira em torno de cinco mulheres, de origens distintas e até então desconhecidas, que descobrem que são irmãs, filhas de um político importante. Após essa descoberta, elas se unem em busca de seu progenitor, no intuito de compreender sua origem e, mais ainda, de se vingar dele.

Diferente da obra original, que é um tanto leve e traz certa medida de humor para as telas, a série A Vingança das Juanas é um suspense intrigante que envolve questões sociais que tem tudo para impressionar o espectador.

Afinal, vale a pena assistir A Vingança das Juanas?

Vale a pena assistir A Vingança das Juanas
Imagem: Reprodução/Netflix

Uma resposta direta para essa pergunta é: sim, vale a pena assistir A Vingança das Juanas. Já comentamos em outra matéria que vale a pena conferir a série mexicana e nesta matéria reforçamos que vale a pena assistir à produção. A 1ª temporada está disponível na Netflix pode provar que a série conta com uma narrativa semelhante à de novelas de origem mexicanas. Quem gosta de produções como essas, vai adorar acompanhar A Vingança das Juanas, que não deixa a desejar.

O enredo da trama é altamente envolvente. Inclusive, a trama em si conta com vários mistérios e consegue prender a atenção dos espectadores de forma surpreendente. Tanto é que, quando se chega ao último episódio da trama, ainda não parece suficiente, já que a produção consegue armar gatilhos perfeitamente, se mostrando uma série verdadeiramente viciante.

É interessante ver na produção certas temáticas, como as classes sociais. A abordagem traz reflexões extremamente necessárias. No meio disso, vale mencionar que o que chamou a atenção de Jimena Romero foi a forte presença de mulheres na novela criada por seu pai. A partir disso, ela pôde enxergar neste trabalho uma oportunidade de trazer mulheres fortes às telas ao redor do mundo, destacando a questão do feminismo.

De modo geral, A Vinganças das Juanas consegue impactar e envolver o espectador como poucas produções atuais têm conseguido fazer nos últimos tempos.

Ainda, algo que chama bastante atenção na produção é a performance de Zuria Vega, que protagoniza a série de televisão. A atuação de Vega tende a deixar o espectador bastante satisfeito, até porque a história em si tem é construída de maneira satisfatória.

Então, se você gosta de produções de origem mexicana com temas pertinentes, histórias intensas, boa atuação, direção de fotografia de qualidade e tempo livre, A Vingança das Juanas com certeza é um ótimo título para assistir na Netflix.

Repercussão nas redes sociais

A Vingança das Juanas tem sido bastante comentada nas redes sociais. Confira o que os usuários do Twitter estão comentando sobre a série de origem mexicana.


Gostou de saber se vale a pena assistir A Vingança das Juanas? Pois confira também:
Round 6 | Conheça a origem da boneca sinistra do primeiro jogo

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar