Vale a pena assistir ‘Alerta Vermelho’ na Netflix? Confira nossas primeiras impressões! (Sem spoilers)

O filme ‘Alerta Vermelho’ é simplesmente uma das produções mais aguardadas do ano desde o seu primeiro anúncio oficial. Afinal de contas, trata-se do filme mais caro da história da Netflix. Por causa disso, a expectativas para a produção que chegou hoje (12) ao catálogo da plataforma de streaming são altíssimas.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais sobre o título recém-lançado e descobre se vale a pena assistir ou não Alerta Vermelho na Netflix. Confira!

Sobre o filme Alerta Vermelho

Após longos meses de divulgação da produção, o filme Alerta Vermelho finalmente estreou no catálogo da Netflix. O longa saiu nos cinemas na última quinta-feira, dia 4 de novembro de 2021. O motivo para a produção ganhar tanta atenção do público antes mesmo de sua estreia é o fato de que o título é o maior investimento da Netflix até hoje.

O primeiro motivo para esse filme sair tão caro para a maior empresa de streaming é seu elenco milionário. A produção é protagonizada por Dwayne Johnson, um dos maiores astros do cinema de todos os tempos, também conhecido como The Rock”. Também faz parte do elenco Gal Gadot, a Mulher Maravilha dos dias de hoje e, em breve, a nova Rainha Má no novo live action de A Branca de Neve’. Em seguida, vem o astro de ‘Deadpool’, o ator Ryan Reymonds.

A trama do filme dirigido por Rawson Marshall Thurber acompanha o melhor detetive do FBI, John Hartley. Quando a Interpol emite um alerta vermelho, ele deve fazer tudo que estiver ao seu alcance para capturar a maior ladra de artes do mundo, conhecida sob o pseudônimo de ‘O Bispo’. Acontece que essa missão se torna mais difícil. A cada passo que John dá, mais distante ele se encontra da ladra que está prestes a roubar os Ovos de Cleópatra.

Numa tentativa de chegar até ela, John decide contar com a ajuda de Nolan Booth, o vigarista que quer retomar o título de maior ladrão de artes. A partir disso, ambos embarcam em uma viagem ao redor do mundo atrás de O Bispo.

Confira também:
Vale a pena assistir à série coreana ‘Sweet Home’ na Netflix?

Afinal, vale mesmo a pena assistir Alerta Vermelho na Netflix?

Sim, vale a pena assistir Alerta Vermelho na Netflix, mas sem expectativas de grandes inovações no gênero ação ou histórias sobre ladrões no mundo das artes. De modo geral, a história de Alerta Vermelho conta com elementos que deixam a sensação de “já vi isso antes” nos espectadores. Afinal de contas, a produção realmente não traz novidades.

Mesmo com as teclas batidas, não dá para não dizer que vale a pena assistir ao novo título da Netflix. Isso porque a produção conta com um roteiro e direção interessantes. A todo momento, surge algum evento que consegue manter o espectador preso à história que está sendo narrada. Aliás, mais do que chamar a atenção, a trama consegue divertir o público continuamente. Tendo isso em vista, é um longa difícil de deixar de acompanhar.

O que contribui para o entretenimento do público, inclusive, são os próprios personagens. Com tantos nomes de atores e atrizes interessantes por trás, queentregam uma grande performance a essa produção original da Netflix, os personagens da história conseguem ser para lá de carismáticos, independentemente de seu papel na trama. De modo geral, eles também são bem convincentes, o que tende a aumentar o interesse de quem assiste.

Depois de tanta espera, a produção está conquistando de maneira acelerada os assinantes da Netflix. Ao longo do final de semana é provável que o título vá se escalando para as primeiras posições do Top 10 da plataforma e logo mais para a 1ª posição, o que faz todo sentido. Vale a pena assistir Alerta Vermelho na Netflix, sim. Mesmo que o título não traga novidades em seu roteiro, é um filme que diverte e agrada bastante, além de fascinar com a sua fotografia.

Gostou de descobrir se vale a pena assistir Alerta Vermelho, filme mais caro da história da Netflix? Pois confira também:
10 comédias românticas da Netflix para quem gostou de ‘Um Match Surpresa’

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar