Vale a pena assistir ‘Beleza Avassaladora’ na Netflix? Confira nossa opinião!

Lançado em julho de 2021, o filme de suspense e romance da Netflix tem dado o que falar. Mas, antes de acompanhar uma produção, é preciso antes conhecer seus pontos fortes e fracos. A seguir, confira se vale a pena assistir ‘Beleza Avassaladora’ na Netflix.

A trama gira em torno de uma viúva que, após uma explosão que resultou na morte do esposo, se torna a principal suspeita de seu assassinato. Diante disso, ela precisa prestar testemunho à policial e revela detalhes inusitados a respeito do casamento.

Acompanhe a leitura e descubra com o Tech News Brasil  se vale a pena acompanhar essa história intrigante ou não.

Enredo de Beleza Avassaladora

Vale a pena assistir Beleza Avassaladora
Imagem: Reprodução/Netflix

Na trama, Rani (interpretada por Taapsee Pannu)e Rashu (interpretado por Vikrant Massey) têm um casamento arranjado. Mesmo a mãe de Rashu não concordando com a ideia de o filho viver ao lado da moça, tendo em vista a diferença de personalidade gritante entre os dois, o jovem, encantado pela beleza de Rani, insiste em se casar com ela.

Enquanto Rashu é um homem discreto, que gosta que as coisas saiam sempre do jeito que ele quer, Rani já é uma mulher livre, extremamente bela e que tem bastante apetite sexual. Um dia, dentro da casa do casal, uma explosão mata Rashu e, assim, Rani acaba se tornando a principal suspeita pelo assassinato.

Com base nisso, Rani, ao longo de seu testemunho, relata à polícia as situações mais inusitadas que viveu em seu relacionamento com Rashu. A partir daí, uma característica de Rani tende a falar mais alto: a ficção por romances policiais. Só os relatos da viúva, no entanto, podem trazer as respostas necessárias para que esse mistério seja desvendado.

Erros e acertos da produção

De modo geral, pode-se dizer que é difícil determinar um gênero para esta produção indiana. A constante mudança do rumo da história tende a dificultar o acompanhamento da narrativa em alguns momentos. Isso porque, ao mesmo passo que contém cenas emocionantes, Beleza Avassaladora, dirigido por Vinil Mathew, também apresenta cenas angustiantes, transitando entre gêneros como romance, drama, suspense policial, besteirol e por aí vai.

Dessa forma, para quem não gosta de mais de um gênero em uma mesma história, Beleza Avassaladora pode ser uma opção descartável. Já para aqueles que gostam, essa tende a ser uma opção majestosa. Até porque, diga-se de passagem, a fotografia do filme é de qualidade, de modo a favorecer a narração contida em cada cena. Os cenários, os figurinos e a paleta de cores são um dos acertos da produção.

Ao longo do filme, vemos muitas reviravoltas, também. O curto intervalo entre algumas delas tende a comprometer a leitura fílmica. Dessa forma, quem demora a processar as informações (“uma coisa de cada vez, por favor”) pode ter dificuldade de entender o que acontece e por que acontece na história. Falando nisso, os personagens têm um desenvolvimento breve demais, sendo outro problema de roteiro.

Ainda, vale dizer que a obra traz temas chocantes, como é o caso da violência doméstica. Mas a abordagem não é problemática. A forma como um marido traído reage contra a esposa e o amante se justifica por meio do amor que ele nutre pela esposa. Sem falar que há a idealização de um casamento não tão bom. É nítida a prevalência de questões religiosas e até culturais.

Mas, na atualidade, a forma como certos assuntos são abordados merecem muita atenção. Do contrário, são um “pecado” dos grandes, jamais esquecidos e para sempre odiados.

Afinal, vale a pena assistir Beleza Avassaladora?

Em linhas gerais, o conceito de que o amor leva à loucura pode ser perigoso de se trabalhar. Uma obra que busque abordar essa temática precisa ser bastante cautelosa e muito bem desenvolvida. No caso dessa produção, é preciso fôlego e gosto para valer a pena acompanhar.

São muitas informações ao mesmo tempo, seguindo diferentes abordagens (ora parecendo apelar para a comicidade, ora parecendo pender a um tremendo suspense). Quem gosta de uma combinação exagerada de gêneros pode gostar de acompanhar a história. Mas, para quem procura uma produção impecável, Beleza Avassaladora pode ser uma perda de tempo.

Gostou de saber se vale a pena assistir Beleza Avassaladora? Pois confira também:
5 motivos para assistir à série coreana ‘Pousando no Amor’ na Netflix!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar