Este filme de ação com Jamie Foxx está entre os mais assistidos da Netflix! Vale a pena ver?

O filme Crimes na Madrugada’ está no catálogo da Netflix e é um dos destaques de hoje (22) no serviço de streaming. A produção é o 10º título mais assistido da plataforma. Mas será que o filme é bom mesmo?

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais de Crimes na Madrugada e descobre se vale a pena ou não assistir ao filme disponível na Netflix. Confira!

Sobre o filme Crimes na Madrugada

Sobre o filme 'Crimes na Madrugada'
Ator Jamie Foxx estrela filme ‘Crimes na Madrugada’, destaque de hoje no catálogo da Netflix (Imagem: Reprodução/Netflix)

Esse filme de ação e suspense que está fazendo sucesso no catálogo da Netflix foi lançado em 2017 e conta com a presença do ator Jamie Foxx, que protagoniza a trama, conhecido por sua participação no filme Django Livre (2012) e por viver o vilão da Marvel Electro nos filmes O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça e Electro (2014) e mais recentemente em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021).

A trama de Crimes na Madrugada gira em torno do policial Vincent Downs, que é envolvido em uma rede de policiais corruptos e que também é envolvido com o submundo de cassinos. Depois que seu filho é sequestrado, Downs deve fazer o que estiver ao seu alcance durante apenas uma noite para fugir de uma investigação individual e salvar a vida do próprio filho, que está nas mãos do mafioso Rob Novak.

Intitulado originalmente ‘Sleepless’, o filme tem em seu elenco a presença de Michelle Monaghan e Dermot Mulroney. Por sua vez, quem assume a direção de Crimes na Madrugada é Baran bo Odar (mesmo responsável pela direção da série Dark) e o roteiro, enquanto isso, é assumido por Andrea Berloff, que traz uma história com doses paralelas de ação e comicidade.

Confira também:
7 recomendações de filmes para quem não sabe o que assistir na Netflix

Afinal, vale a pena assistir ao filme estrelado por Jamie Foxx, na Netflix?

Entre os gêneros clássicos do cinema está o gênero policial. Sabendo que é um gênero trabalhado já há bastante tempo, é difícil esperar encontrar em Crimes na Madrugada uma proposta totalmente inovadora. Embora o filme conte com um grande ator como Jamie Foxx para protagonização da trama, este não está entre os melhores filmes do gênero, apresentando-se bastante falho em alguns momentos.

Neste filme, Jamie Foxx mais uma vez entrega uma performance de alto nível, em comparação com outros trabalhos realizados pelo ator. Porém, mesmo com um bom desempenho, testemunhando cenas de luta bem coreografadas e cheias de ação (batidas de carro, tiros e mais não faltam), o espectador tende a sentir falta de um pouco mais de emoção na narrativa deste filme de ação e suspense. Isso porque o roteiro de Crimes na Madrugada deixa algumas brechas, difíceis de serem ignoradas.

Inclusive, alguns personagens não têm a construção mais assertiva ao longo da trama, despertando no espectador a sensação de que algumas situações são um tanto forçadas e, em certos momentos, óbvias até demais. Assim, também é possível que fiquem alguns questionamentos (sem resposta) conforme a narrativa se desenrola.

De modo geral, para quem gosta do gênero ação, a produção de Crimes na Madrugada em si é bastante caprichada e não deixa a desejar, valendo a pena acompanhar o show. No entanto, quem procura um filme que ultrapasse esse limite de apresentar atuações, maquiagem e cenário convincentes e competentes, trazendo também uma história surpreendente e bem desenvolvida, pode se decepcionar com esse filme estrelado por Jamie Foxx que está se destacando no catálogo da Netflix.

Gostou de saber se vale a pena assistir ao filme Crimes na Madrugada, que é o top 10 de hoje na Netflix? Pois confira também:
Vale a pena assistir ‘Predadores Assassinos’ na Netflix? É mesmo de terror?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar