Vale a pena assistir ‘A Família Noel’ na Netflix? Confira nossa opinião!

Nada melhor do que ver filmes de Natal para começar a entrar em espírito natalino, não é verdade? A Netflix pode ajudar você a começar a se preparar para o Natal com grandes produções que estão disponível no catálogo da plataforma de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme Família Noel e descobre se vale a pena ou não assistir à produção. Se está querendo dar início aos preparativos para as festas de final de ano, não deixe de acompanhar a leitura!

Sobre o filme A Família Noel

O filme de origem holandesa A Família Noel é um lançamento da Netflix ainda do ano passado. A produção de comédia e fantasia voltada para a família, dirigida por Matthias Temmermans, conta com uma história interessante, embora não fuja totalmente de ser mais um clichê natalino — que, inclusive, é bastante amado pelo público.

A trama gira em torno de Jules, um garoto que não entende por que as pessoas ficam tão felizes com a chegada do Natal. Desse modo, Jules simplesmente odeia o Natal. Por causa disso, quando chega essa data, Jules inevitavelmente tende a ficar com um mau-humor difícil de tolerar. Porém, quando seu avô, Noel Claus, fica doente, o garoto descobre que precisa agir o mais rápido possível, pois só ele poderá fazer com que esse natal não perca a sua magia para as milhões de famílias ao redor do mundo.

Atualmente, a nota da produção no IMDB é 5,6. Enquanto isso, no Rotten Tomatoes o filme escrito por Ruben Vandenborre, Elke de Gezelle e Matthias Temmermans é aprovado por 75% do público.

Confira também:
4 motivos para assistir e 1 para não assistir ‘Infidelidade’ na Netflix

Afinal, vale a pena ou não assistir ao filme A Família Noel, disponível no catálogo da Netflix?

A resposta para essa pergunta é sim, vale a pena assistir A Família Noel na Netflix. Como toda produção de cinema, essa conta pontos positivos e negativos bastante claros. Inclusive, como já comentamos anteriormente, a produção não foge de nada que já não tenhamos visto em outras produções de Natal.

Mas existem alguns bons motivos para assistir à produção belga. O primeiro deles é que, como uma produção vinda direto da Bélgica, o clima natalino é intenso e não tem como não se deixar contagiar pela energia da produção. Afinal de contas, por uma questão cultural, a Bélgica faz questão de usar e abusar dos enfeites de Natal, pois é uma cultura que vive essa época do ano.

Outro bom motivo para assistir à produção é que, apesar de o roteiro se mostrar falho em alguns momentos, além de falar sobre o natal, a produção também se aprofunda em questões sobre a vida bastante pertinentes, como a superação e também sobre ajudar ao próximo e saber valorizar o outro. Aos poucos, a trama apresenta ao espectador o verdadeiro sentido do Natal e é importante estar atento a cada momento da produção para perceber a mensagem por trás da história.

Inclusive, a respeito dos erros da produção, um erro que é bastante comentado pelo público que assistiu ao filme é que ele demora bastante para indicar do que realmente essa história de Natal se trata. Com isso, pode-se dizer até que parece que nos primeiros minutos de filme a produção se perde em seu real objetivo.

Por outro lado, quando a história começa a tomar forma, as coisas parecem caminhar de maneira mais fluida e convincente. Mas até esse momento é preciso paciência. Desse modo, para quem não gosta de esperar tanto para saber do que se trata a história de um filme, A Família Noel já pode não ser uma opção tão boa assim, sendo até aconselhável passar longe. Já para aqueles que procuram lembrar o verdadeiro sentido do Natal e estão dispostos a produções mais demoradas, essa produção pode agradar bastante.

Gostou de saber se vale a pena assistir A Família Noel na Netflix? Pois confira também:
10 comédias românticas da Netflix para quem gostou de ‘Um Match Surpresa’

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar