Vale a pena assistir à série ‘Feliz Natal e Tal’ na Netflix? Descubra aqui!

A série original da Netflix ‘Feliz Natal e Tal’  já uma produção um pouco antiga da plataforma de streaming, mas que, com a chegada do Natal, tem tudo para ser um dos destaques do serviço. Antes de qualquer coisa, é preciso saber se é mesmo uma boa ideia conferir o título.

Nesta matéria Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da série natalina da Netflix e se vale a pena assistir Feliz Natal e Tal. Confira! Fique por dentro e não deixe de assistir e acompanhar essa série divertida.

Sobre a série Feliz Natal e Tal

Intitulada originalmente ‘Merry Happy Whatever’, a série de Natal foi lançada em 2019, como uma série de televisão desenvolvida no formato Sitcom, produzida originalmente pela Netflix. O título é avaliado com nota 6,4 no IMDB.

A trama gira em torno de Don Quinn, um autêntico patriarca que está sempre tentando manter a família em equilíbrio depois do falecimento da esposa.

Porém, isso pode ser muito mais difícil do que aparenta. Com a chegada da filha caçula e do seu namorado, a dinâmica familiar tende a ficar ainda mais complicada.

A produção televisiva conta com a protagonização de Dennis Quaid, que dá vida ao personagem Don Quinn, o chefe de família durão. Também estrela a produção a atriz Bridgit Mendler , dando vida à personagem Emmy, ao lado de Brent Morin, seu par romântico na trama, Matt.

Outros nomes presentes na série são Ashley TisdaleTyler RitterHayes MacArthurSiobhan MurphyElizabeth HoGarcelle Beauvais.

Ou seja, o elenco tem grandes nomes de peso, o que pode prometer com que é uma série de qualidade e considerada uma premissa interessante para quem gosta dessa temática.

Confira também:
5 filmes da Netflix que você NÃO deve perder tempo assistindo

Afinal, vale a pena assistir Feliz Natal e Tal na Netflix?

Sim, vale a pena assistir Feliz Natal e Tal na Netflix. Em especial se você gosta de produções que procuram inovar dentro da categoria de produções natalinas, mudando um pouco o perfil da história e dos personagens.

Nessa época do ano, o que prevalece entre muitas culturas é o discurso de que a família deve estar reunida, esquecendo-se das diferenças, de qualquer conflito familiar e assim sucessivamente.

No caso de Feliz Natal e Tal, vemos Don Quinn, um pai de família extremamente conservador e cabeça dura, que luta em aceitar qualquer situação que fuja do seu padrão e estilo de vida.

Constantemente ele reprime os filhos (todos já adultos) e consegue manter um certo poder sobre eles. Até porque ele gosta de manter tudo sob seu controle e, sendo assim, tudo deve ser do jeito dele. Ao longo da trama vemos o personagem mencionar várias vezes o “jeito Quinn”.

Conforme a história se desenrola, vemos diversas situações que podem ser para lá de embaraçosas de se contar a Don Quinn, como seria difícil de se revelar a qualquer pai autoritário e fechado a mudanças.

A produção original da Netflix procura reforçar bastante a importância de um “chefe de família” estar aberto a ouvir e conversar com os filhos. Ao invés de recriminá-los, procura aconselhar de maneira mais acolhedora do que assustadora.

Em especial, se deseja a presença dos filhos para celebrar uma data especial como é o caso do Natal. Em geral, a série traz questões que são bastante pertinentes, como machismo, religião, trabalho, comunidade LGBTQIA+, entre outras.

No âmbito familiar, essas questões têm peso ainda maior. O melhor de Feliz Natal e Tal é que tudo isso é apresentado de forma bem humorada e é super interessante acompanhar o amadurecimento dos personagens ao longo da história.

Em se tratando da vida familiar nos dias de hoje, Feliz Natal e Tal tem tudo para ser uma ótima pedida para essa época do ano. Por isso, para aqueles que são fãs da temática, pode ser uma boa ideia dar uma chance para essa trama.

Vai ter segunda temporada de “Feliz Natal e Tal”?

Uma segunda temporada da série ainda não foi confirmada de maneira oficial, porém, leva-se em conta que é esperado o tempo mínimo de três meses para que uma série seja renovada para novos episódios.

Mesmo que não tenha sido uma série super esperada pelos assinantes, ela foi bem recebida também, sendo que sua nota é superior a 60% dentro dos principais sites de críticas.

É interessante destacar que a Netflix não classificou a mesma como uma minissérie, o que dá mais esperança sobre a chegada de novos episódios.

O que se pode esperar da segunda temporada?

Como é sobre uma comédia natalina, a segunda temporada pode ser de uma diferença de um ano na família, mostrando novos conflitos e demais acontecimentos.

Além disso, espera-se que Don tente acertar as coisas com Emmy.

Gostou de saber se vale mesmo a pena assistir Feliz Natal e Tal na Netflix? Pois confira também:
Conheça a história real que inspirou o filme ‘Antonia: Uma Sinfonia’

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar