Vale a pena começar a assistir ‘Hospital Playlist’ na Netflix? É mesmo boa?

Desde Round 6, a Netflix nunca mais foi a mesma. Isso porque, embora os doramas (ou simplesmente séries coreanas) sempre tivessem feito sucesso, hoje as produções estão mais populares do que nunca. Entre os potenciais sucessos da Netflix está a série ‘Hospital Playlist’, que está longe de ser uma Grey’s Anatomy de origem coreana, mas recebe bons elogios do público.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais sobre esse dorama que está conquistando os assinantes da Netflix e descobre se vale a pena ou não assistir Hospital Playlist. Confira!

Sobre a série Hospital Playlist

Essa série coreana é voltada especialmente para aqueles que gostam de produções que se passam em um hospital. Produzida pela tvN e tendo como distribuidora mundial a Netflix, a produção coreana é uma série de romance que conta com elementos distintos para a construção da narrativa, dirigida por Shin Won-ho.

O drama médico acompanha um grupo de amigos médicos que estão juntos desde a graduação, em 1999. Trabalhando no mesmo hospital, apesar de parecerem ter uma rotina comum, eles estão imersos na realidade de acompanhar pessoas que nascem e morrem diariamente. Ao mesmo tempo, os cinco amigos, apaixonados por música, têm de conciliar suas vidas com a banda que iniciaram juntos — o que justifica o “playlist” no título da série.

Ao longo dos episódios, podemos conhecer as qualidades e os defeitos de cada personagem, podendo observar os médicos de um ponto de vista um pouco mais humano.

Essa é uma boa série coreana que, apesar de contar com fãs bastante fieis diante da qualidade da produção, não vai seguir para uma 3ª temporada. Mesmo assim, vale ressaltar que as temporadas 1 e 2 estão disponíveis no catálogo da Netflix, contendo todos os episódios dublados. Ao todo, Hospital Playlist soma 24 episódios.

Confira também:
Por que ‘Refém do Jogo’ está fazendo sucesso na Netflix? Vale a pena assistir?

Vale a pena assistir Hospital Playlist na Netflix?

Sim, vale a pena assistir Hospital Playlist na Netflix. Para quem assistiu Grey’s Anatomy, a série coreana é um alívio. Isso porque a produção apresenta momentos dramáticos no hospital, mas na maior parte do tempo há um final feliz. Isto é, o número de pacientes que acabam morrendo no hospital em que os médicos atuam é menor do que número de pacientes que conseguem sobreviver depois de um longo e doloroso tratamento.

No meio disso, a série acaba mostrando como cada personagem lida com essas situações, com base na sua personalidade e na função que desempenham no hospital. O que há de mais angustiante na produção coreana, inclusive, é ver os pacientes sofrendo com a possibilidade de o tratamento (que por si só tem suas desvantagens, embora tenha a finalidade de salvar a vida de uma pessoa) não ter sucesso, assim como ver o médico sofrendo com a dor do paciente durante o processo.

De modo geral, Shin Won-ho, que já apresentamos como diretor da trama, consegue fazer uma mistura interessante e empolgante de drama, comédia e romance. Ao mesmo tempo em nos deparamos com o drama típico de um ambiente hospitalar, sem fugir dessa realidade, a produção também se engaja em construir narrativas paralelas, que acabam mantendo quebrando o gelo na maior parte do tempo.

Pode-se dizer que Hospital Playlist conta com uma narrativa leve e agradável. Assim, ela entrega uma dose equilibrada de entretenimento e da realidade ao espectador, sendo uma boa pedida para quem gosta de produções bem elaboradas — e que tenham boas músicas, também.

Gostou de conhecer um pouco mais da série coreana e conferir nossa opinião sobre Hospital Playlist? Pois confira também:
Vale a pena começar a assistir ‘Sintonia’ na Netflix? Descubra aqui!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar