Vale a pena assistir ‘Memórias de Alhambra’ na Netflix? Confira nossa opinião!

As séries coreanas estão ganhando cada vez mais força no catálogo da Netflix. Mais recentemente, o dorama que cresceu na plataforma foi My Name, que estreou há pouco tempo como uma produção original, depois de Round 6.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conferir nossa nova dica de série coreana: Memórias de Alhambra. A seguir, conheça um pouco mais sobre a produção e descubra se vale a pena assistir Memórias de Alhambra na Netflix!

Sobre a série Memórias de Alhambra

Intitulada originalmente ‘Alhambeura Gungjeonui Chueok’, essa série romântica vinda direto da Coreia do Sul foi transmitida originalmente pela tvN entre dezembro de 2018 e 20 de janeiro de 2019. Quem assina o roteiro da produção de magia, drama e romance é Song Jae-jung, enquanto que o responsável pela direção é Ahn Gil-ho.

A história de Memórias de Alhambra acompanha Yoo Jin Woo, o CEO de uma empresa de desenvolvimento de jogos que acaba sendo traído por seu amigo. Quando vem a traição, Jin Woo resolve ir até Granada, cidade na Espanha, à procura de um criador de jogo de realidade aumentada. Na cidade, ele fica hospedado em um hotel administrado por Jung Hee Joo, que é dona dele. Acontece, porém, que o criador do jogo desaparece. Por sua vez, Jin Woo embarca em uma aventura mágica.

O protagonista da série de romance é Hyun Bin, que também é o príncipe encantado de Pousando no Amor, interpretando Jin Woo. Seu par romântico na trama é Park Shin Hye, que dá vida a Hee Joo.

Confira também:
Vale a pena assistir à série coreana O Rei Eterno na Netflix?

Afinal, vale a pena assistir Memórias de Alhambra na Netflix?

Afinal, vale a pena assistir 'Memória de Alhambra' na Netflix
Cena de ‘Memórias de Alhambra’, série de romance disponível na Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix)

Se você gosta de séries que contenham uma dose equilibrada de magia, drama, romance e ação, Memórias de Alhambra pode ser uma boa pedida disponível no catálogo da Netflix. A essas pessoas, sem dúvida vale a pena acompanhar a trama. Além de contar com uma história bem desenvolvida, a série da Netflix também conta com um bom elenco, que consegue dar conta do recado na hora de construir os personagens.

A respeito do elenco, quem se destaca é o próprio protagonista. Isso porque Hyun Bin já provou, ao participar de Pousando no Amor, que é um grande ator, perfeito para o papel de homem determinado e decidido. Em Memórias de Alhambra não é diferente. Desse vez como o dono de uma empresa gigante de jogos e tecnologia, Hyun Bin apresenta uma performance impecável. Da mesma forma, a atriz Park Shin Hye consegue desenvolver muito bem a personagem, se mostrando bastante carismática.

Em geral, o elenco da produção se sai muito bem, conquistando o público a cada novo episódio da trama, entre o elenco principal e o elenco secundário. Inclusive, muitos momentos da série trazem bom humor à narrativa.

Mas não é só o elenco que chama atenção em Memórias de Alhambra. O que também atrai o espectador são os cenários da série, que são deslumbrantes. Ao mesmo tempo, esses cenários também são um choque para o espectador, já que o leva a lugares onde nunca esteve e com os quais não está acostumado.

A história em si é boa e a forma como ela se desenvolve é bastante interessante e surpreendente. Porém, existe um ponto fraco em Memórias de Alhabra, que é o final, pois pode ter deixado de desejar em relação ao desfecho de um personagem. Mesmo assim, para quem procura uma boa produção sul-coreana, a série de romance pode ser uma ótima opção, já que mistura diferentes gêneros e entrega bons resultados.

Gostou de saber se vale a pena assistir Memórias de Alhambra na Netflix? Pois confira também:
Esta nova série coreana da Netflix tem tudo para ser um sucesso

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar