Vale a pena assistir ‘Missa da Meia Noite’ na Netflix? Confira nossa opinião!

A série de terror ‘Missa da Meia Noite’ chegou à Netflix no dia 24 de setembro, já garantindo seu lugar entre os títulos mais assistidos da plataforma de streaming. Hoje (01), a produção é o 4º título mais assistido do catálogo.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da nova proposta de terror da Netflix e descobre se vale a pena ou não assistir Missa da Meia Noite. Confira!

Sobre a série Missa da Meia Noite

A história de Missa da Meia Noite se passa na Ilha de Crockett. Depois de quatro anos preso por ter atropelado uma garota, o jovem Riley Flynn retorna ao seu lugar de origem, tentando fugir da memória trágica. Ao mesmo tempo, também chega à pequena ilha o padre Paul, que está vindo substituir o padre que faleceu depois de acompanhar a comunidade por décadas.

Por coincidência ou não, certos eventos milagrosos começam a acontecer na Ilha de Crockett e várias pessoas começam a ficar obcecadas pela Igreja.

Afinal, vale a pena assistir Missa da Meia Noite?

Afinal, vale a pena assistir Missa da Meia Noite?
Cena da série ‘Missa da Meia Noite’ (Imagem: Reprodução/Netflix)

Sim, vale a pena assistir à série Missa da Meia Noite! Esse é um dos trabalhos mais elaborados de Mike Flanagan, merecendo o destaque que está tendo no catálogo da Netflix atualmente.

Apenas devemos ressaltar que, mesmo se tratando de uma produção do gênero terror, a produção não se vale só do horror para a construção de sua narrativa. Diferente de outras produções do mesmo gênero, Missa da Meia Noite traz propostas ao espectador que vão muito além de susto e medo. Então, não dá para assistir esperando encontrar uma história sobre possessão, exorcismo ou algo do gênero.

Sendo um trabalho bem diferente dos anteriores de Flanagan, Missa da Meia Noite se preocupa em fazer críticas à sociedade de maneira bem inteligente, o que tem chamado atenção do público e da crítica. Assim sendo, a série tem grande potencial para se tornar um sucesso maior do que já é.

As críticas presentes na trama mais evidentes são sobre aqueles indivíduos que distorcem uma realidade e se julgam superiores a outros em nome de Deus. Ou seja, uma das pautas da obra é o fanatismo religioso, pois vemos personagens colocarem um discurso religioso acima do cristão.

Como Flanagan quis trazer à sua produção uma boa carga de reflexões ao público, em alguns momentos pode ser que Missa da Meia Noite se torne cansativa e maçante para alguns espectadores. Afinal, o cineasta quis mesmo se aprofundar em certas questões, retomando e reforçando a mesma ideia mais de uma vez. Em geral, ele não demonstra nenhum receio ao estabelecer um confronto entre fé e descrença religiosa.

Outro motivo pelo qual vale a pena assistir Missa da Meia Noite é o fato de que a produção faz uma boa construção dos personagens. Assim sendo, o espectador tem todas as informações de que precisa para entender a narrativa e a trajetória dos personagens.

Como o terror aparece em Missa da Meia Noite

Como já mencionamos anteriormente, Missa da Meia Noite não visa assustar ou amedrontar os espectadores, necessariamente. A trama é voltada mais a apontar questões religiosas e sociais que precisam mesmo de uma reflexão.

Em outras palavras, o foco principal da série é o embate entre fé e religiosidade e, tendo isso em vista, o susto, o suspense e o terror não são mais do que uma ferramenta para Missa da Meia Noite, servindo como um pano de fundo à história — embora também sejam bem elaborados —, pois são introduzidos de forma discreta. Porém, quando se estabelecem na trama, as coisas ficam insanas.

Ainda que Flanagan não tenha se preocupado em pensar e criar uma história horrenda em sua totalidade, Missa da Meia Noite conta com aspectos sombrios e cenas aterrorizantes.

Gostou de saber se vale a pena assistir Missa da Meia Noite? Pois confira também:
Entenda o final de ‘Ninguém Sai Vivo’, novo filme de terror da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar