Vale a pena assistir ‘O Quarto Secreto’ na Netflix? Confira nossa opinião!

O título da Netflix ‘O Quarto Secreto’ é um thriller psicológico lançado em 2018 e que está fazendo grande sucesso no catálogo do serviço de streaming. Hoje (17), o título ocupa a 7ª posição entre os filmes mais assistidos na plataforma. Porém, mesmo que uma produção esteja bombando, um questionamento sempre fica: será que vale realmente a pena assistir?

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme de suspense psicológico e descobre se vale a pena ou não assistir O Quarto Secreto na Netflix! Se está curioso(a) sobre o longa metragem, então não deixe de conferir essa matéria!

Sobre o filme O Quarto Secreto

Esse título da Netflix é uma coprodução entre a Espanha e a Colômbia. O longa foi dirigido por um diretor venezuelano chamado Sebastian Gutierrez, que também foi responsável pela direção de A Criatura da Destruição (2001). Assim como outras produções cinematográficas como o filme Rebecca, a Mulher Inesquecível (1940), é baseado no livro de Charles Perrault publicado em 1617, cujo título é O Barba Azul’.

A produção conta com toques de ficção científica para sua construção. A trama do filme gira em torno de Elizabeth, uma jovem e bela mulher que, agora que se casou, está de mudança para a mansão do novo marido, Henry, um poderoso cientista. Quando Elizabeth se estabelece em seu novo lar, Henry trata de deixar claro que tudo que ele conquistou ao longo da vida agora pertence também a ela, e, como um bom esposo rico, oferece todo luxo e conforto à sua companheira.

A única regra que a esposa precisa seguir para que as coisas sigam tranquilas no casamento é não entrar em um determinado cômodo da casa, visto que nele se escondem fatos que podem ser para lá de perturbadores.

O longa metragem de suspense é estrelado por Abbey LeeCiarán HindsCarla Gugino.

Confira também:
5 motivos para assistir o filme ‘A Troca’ na Netflix! Vale ou não a pena?

Afinal, vale a pena assistir ao filme O Quarto Secreto na Netflix?

Vale a pena assistir 'O Quarto Secreto', afinal?
A atriz Abbey Lee interpreta a personagem Elizabeth no filme ‘O Quarto Secreto’, de Sebastian Gutierrez (Imagem: Divulgação/Netflix)

Sem dúvidas, O Quarto Secreto é um longa metragem produzido para pregar diversas peças no espectador. Desse modo, é possível dizer que sim, vale a pena assistir O Quarto Secreto na Netflix, mas que é preciso estar disposto a fazer uma boa leitura fílmica para gostar da produção, pois este é um daqueles títulos que dão um certo trabalho para entender. Não é à toa que é considerado um thriller psicológico.

De modo geral,O Quarto Secreto é um filme que apresenta tensões desde os momentos iniciais, trazendo inclusive doses explícitas de terror. Assim, quem procura um título que realmente mexe com a cabeça não vai se arrepender de acompanhar essa produção da Netflix, que é muito bem feita em questão de estética, já que traz elementos elegantes e uma fotografia um tanto requintada (além de contar com figurinos bem bonitos e adequados aos contextos apresentados ao longo da narrativa).

De modo geral, O Quarto Secreto conta com uma narrativa nitidamente estratégica, que procura surpreender o espectador em vários momentos — e contando com vários sustos, aliás. Então, pode-se dizer que o filme é bem feito e que vale a pena conferir se você é fã de filmes da categoria e mais ainda se gosta de produções que rendam muita análise para entender a produção.

Por outro lado, se você gosta de histórias mais simples, com roteiros um tanto quanto mais diretos, pode ser que não goste dessa produção disponível no catálogo da Netflix. O filme é realmente complexo, sendo uma opção descartável se você prefere histórias que vão direto ao ponto.

Gostou de saber se vale mesmo a pena assistir O Quarto Secreto na Netflix? Pois confira também:
‘A Máfia dos Tigres 2’ chegou à Netflix! Descubra tudo o que você precisa saber antes de assistir!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar