Vale a pena assistir ‘O Zelador’ na Netflix? É realmente de terror?

O filme ‘O Zelador’ é um dos títulos de terror da Netflix que tem chamado a atenção dos assinantes da plataforma de streaming, mesmo não sendo nenhum lançamento recente ou algo do gênero. Mas, antes de assistir, é sempre bom ficar sabendo se vale mesmo a pena, não é verdade?

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme e descobre se vale a pena ou não assistir O Zelador na Netflix. Confira sem se preocupar com spoilers, pois aqui não tem!

Sobre o filme O Zelador

https://youtu.be/8Vs2xUNUdnY

Lançado em 2017, o filme O Zelador é intitulado originalmente ‘The Super’, sendo um dos títulos de terror da Netflix que estão recebendo comentários dos fãs da plataforma atualmente. No IMDB, a produção é avaliada com nota 5,5. Enquanto isso, no Rotten Tomatoes, o título dirigido por Stephan Rick e roteirizado por John J. McLaughlin tem aprovação de 63% do público.

A trama gira em torno de Phil Lodge, um oficial de polícia que deixou o cargo depois de perder a esposa, ficando viúvo e tendo de criar as duas filhas sozinho. Phil está procurando um emprego e encontra uma vaga de zelador em um enorme prédio. Aceitando o trabalho, ele tem a possibilidade de se instalar com as filhas, Rose e Violet, no porão do estabelecimento.

O homem está com dificuldades em lidar com as filhas, visto que, enquanto Rose é uma menina de 7 anos que se deixa guiar pela curiosidade, Violet é uma adolescente que precisa de alguém para instruí-la, e o pai está longe de conseguir dar conta disso. Enquanto eles se ajustam no lar temporário, Phil se vê cada vez mais desconfiado do comportamento de Walter, que é seu colega de trabalho e também mora no prédio cujos inquilinos desaparecem de maneira mais do que macabra.

A produção da Netflix categorizada como um terror ou suspense é estrelada por Patrick John Flueger, Val KilmerLouisa Krause.

Confira também:
5 motivos para assistir o filme ’90 Minutos no Paraíso’ na Netflix

Afinal, vale mesmo a pena assistir ao filme O Zelador na Netflix?

A resposta mais honesta para essa pergunta é depende. Isso porque a produção não tem nada que possa agradar os grandes amantes de filme de terror, que certamente esperam muito sangue e desastres, provocados por uma entidade maligna ou por um assassino em série. Na verdade, pode até ser que a trama seja frustrante para quem gosta de produções de terror grandiosas.

De modo geral, O Zelador até conta com cenas intensas e bizarras de horror, porém elas não se estendem demais. Falando do filme como um todo, a produção da Netflix pende mais para o suspense do que para o terror, já que se aprofunda em deixar um suspense no ar a todo momento.

O roteiro é um pouco fraco, uma vez que o suspense não é a única coisa que fica no ar. Algumas perguntas também ficam sem respostas ao longo da narrativa e um acontecimento e outro não parecem fazer sentido, inclusive nas cenas onde a tensão é latente. Vale ressaltar que, mesmo pecando na construção dos momentos de horror, o susto ainda é válido, pois o longa conta com elementos sonoros assertivos, enquanto que os efeitos visuais são aceitáveis.

Como é de se esperar de um filme de terror construído à base do suspense, a produção também conta com uma reviravolta intrigante — no caso desse filme, isso é acontece em um mau sentido, pois tende a deixar a sensação de que nada aconteceu na história, no fim das contas.

Diante disso, pode-se dizer que O Zelador conta com cenas até assustadoras e pode valer a pena para quem só está procurando um filme de suspense para ter alguma emoção. Porém, caso você esteja procurando um filme de terror com uma boa história, em que tudo se encaixa perfeitamente, é melhor passar longe dessa opção de título da Netflix.

Gostou de saber se vale mesmo a pena assistir O Zelador na Netflix? Pois confira também:
Vale a pena assistir ‘A Família Noel’ na Netflix? Confira nossa opinião!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar