Vale a pena assistir ‘Predadores Assassinos’ na Netflix? É mesmo de terror?

Predadores Assassinos

Quem é fã de filmes onde animais gigantes atacam humanos em cenários catastróficos certamente vai se interessar por Predadores Assassinos, filme de 2019 que acaba de chegar à Netflix.

Com o selo do cineasta Sam Raimi, responsável por nada menos que a primeira trilogia do Homem-Aranha no cinema e outros diversos sucesso do gênero terror (como a trilogia O Grito), Predadores Assassinos empolgou em seu anúncio de lançamento. Mas será que realmente vale a pena dar uma chance para o filme?

Confira o que achamos sobre o filme e se ele realmente consegue atender as expectativas de quem espera se sentir enclausurado por jacarés assassinos.

Sobre Predadores Assassinos

Nesse filme, após receber o alerta de que o estado da Flórida está em rota de colisão com um furacão de nível 5, Haley Keller (Kaya Scodelario) não consegue entrar em contato com o pai para que ambos saiam do lugar.

Dessa forma, ela decide se dirigir até a casa dele para saber o que houve. Ao chegar lá, ela o encontra ferido e descobre que a inundação causada pelo furacão fez com que jacarés gigantes e vorazes invadissem o lugar onde estão.

Com a casa sendo inundada, os dois estão em perigo, presos sem ter para onde fugir e com os jacarés assassinos à espreita para acabar com a vida dos dois a qualquer momento.

Produção

O anúncio de que Predadores Assassinos estava sendo produzido se deu pela Paramount em maio de 2018. Já nesse momento foi declarado que o cineasta Alexandre Aja seria o responsável pela direção do longa e que o mesmo estava sendo produzido por Sam Raimi.

A atriz, e estrela de Maze RunnerKaya Scodelario foi anunciada logo depois e as gravações do filme iniciaram em agosto, também de 2018.

Segundo Scodelario, fisicamente, esse foi o trabalho mais difícil de sua carreira já que as filmagens eram intensas, longas e por vezes ela sofreu ferimentos durante o período.

O filme estreou nos cinemas em 12 de julho de 2019 e foi um sucesso de bilheteria arrecadando mais de 90 milhões de dólares até o final de seu período em cartaz.

Vale a pena assistir Predadores Assassinos na Netflix?

Pois bem, se você é do tipo que gosta de filmes onde pessoas são encurraladas pelo perigo de serem mortas por animais perigosos, há grandes chances de você gostar muito de Predadores Assassinos.

A verdade é que esse filme talvez não se encaixe tanto no gênero terror, pelo menos não de modo literal. O horror existe, mas muito mais de forma psicológica ativado pelo perigo constante no qual se encontram os personagens principais.

Dessa forma, aqui temos uma produção perfeitamente claustrofóbica, daquelas que você sente agonia e por vezes perde o fôlego com os protagonistas.

As direções de cena realmente são muito boas, os “monstros” em forma de jacarés são críveis e realmente trazem a sensação de tormento em tela pelo espectador nunca saber por onde esses bichos iram atacar.

Por fim, definitivamente não é atoa que Predadores Assassinos conseguiu boas avaliações junto à crítica especializada. O filme cumpre o que promete e apresenta uma qualidade bastante rara para filmes que assumem esse tipo de temática.

Dessa forma, se a principal pergunta é se vale a pena assistir Predadores Assassinos na Netflixa resposta é sim.

CONFIRA Também:

Galã de Chaves estrela nova comédia natalina da Netflix: Una Navidad no Tan Padre

E então, ficou curioso para conferir essa produção que não é um original Netflix? Quando terminar, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre ela, ok?

E para sempre ficar por dentro das novidades que chegam diariamente ao streaming, além das principais notícias de cinema, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil! 

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar