Vale a pena assistir “Profecia do Inferno” na Netflix? Confira nosso veredito!

Está na dúvida se assiste ou não a nova série coreana de terror da Netflix, "Profecia do Inferno"? Então veja o que nós achamos sobre ela.

Os filmes e séries sul-coreanos continuam chegando à Netflix toda semana, e na última sexta-feira, foi a vez da série de suspense Profecia do Inferno estrear na plataforma. Mas será que vale a pena dar uma chance para a produção?

Baseada em um webtoon criado pelo também diretor da série, Yeon Sang-hoProfecia do Inferno foi muito aguardada pelos fãs de “mangás coreanos”. E após todo o sucesso de Round 6essa nova história que também é cheia de ação sombria, acabou despertando mais o interesse do público.

Então, se você quer saber mais sobre essa nova série antes de começar a vê-la na Netflix, confira a seguir a breve análise que fizemos sobre se vale ou não a pena assistir Profecia do Inferno.

Sobre Profecia do Inferno

Em uma Terra paralela, acontecimentos chocantes começam a despertar o pânico na sociedade. Diversas pessoas começam a receber avisos do dia de suas mortes e de que serão enviadas para o inferno.

Os carrascos do cumprimento dessas profecias, são aterrorizantes criaturas que parece demônios e que matam brutalmente os condenados antes de arrastarem suas almas para as profundezas do inferno.

Amedrontadas, as pessoas passam a buscar meios de serem perdoadas por seus pecados, e é nesse cenário que uma estranha seita religiosa se apresenta como a única chance de salvação desses “pecadores”.

Vale a Pena assistir Profecia do Inferno?

profecia-do-inferno netflix

Pois bem, gostar ou não de Profecia do Inferno vai depender muito da expectativa do espectador em relação a ela, isso porque, ao mesmo tempo que a série traz um impacto semelhante a bons filmes com o tema apocalipse, (incluindo o ótimo Invasão Zumbi que também é criação do diretor Yeon Sang-ho), outros elementos dela podem incomodar algumas pessoas.

Começando por falar dos pontos positivos, essa é uma produção que tem muito mais em sua concepção do que aparenta em seu início. A princípio, assistindo ao trailer principalmente, temos a falsa impressão de que a história não passa de mais uma trama onde multidões fogem de monstros, tentando desesperadamente salvar suas vidas.

Profecia do Inferno com certeza tem muito disso, porém, as questões por trás desse desespero é o que realmente enriquece a história. As abordagens filosóficas que tratam sobre concepções universais de castigo divino, vida pós-morte, justiça, são fortes e é impossível não se ver refletindo e questionando certas coisas.

Os pontos nada sutis de crítica a organizações religiosas, também são pesados, densos, nem um pouco vazios e são responsáveis por boa parte das passagens mais impactantes e interessantes dessa série.

Para além disso, quem espera uma boa trama cheia de ação, apesar de o foco principal não ser esse, vai se sentir satisfeito com essa série também.

Agora, em se tratando de pontos que podem não agradar todo mundo, a parte técnica da produção deixa um pouco a desejar na concepção dos “monstros”, principalmente. Com uma narrativa cheia de medo “realista” (dentro do possível), é como se criaturas em um CGI tão “fantasioso” não casasse completamente com a história e tirassem um pouco do impacto da tal “condenação” de pecados.

Alguns problemas de narrativa também podem ser encontrados em alguns momentos da série, desviando desnecessariamente o foco da história.

Quem não gosta de tramas cheias de violência, também deve passar longe dessa série.

Por fim, o veredicto é que Profecia do Inferno é sim uma série muito boa e atende aquilo que se propõe. Apesar disso, pode ser que a narrativa não agrade todo mundo.

Ainda assim, vale dar uma chance pelo menos ao primeiro episódio.

CONFIRA Também:

Ragnarok | Netflix renova série para 3ª e última temporada

E então, ficou convencido a dar ao menos uma chance para Profecia do Inferno na Netflix? Se assistir realmente, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre ela, ok!

E para ficar sempre por dentro das novidades do streaming, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário

4 − três =