Vale a pena assistir ‘Rainha do Sul’ na Netflix? Descubra aqui!

Entre as séries que estão em destaque no catálogo da Netflix, encontra-se ‘Rainha do Sul’, embora não seja nenhum título original da plataforma de streaming ou mesmo algum lançamento recente.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais de Rainha do Sul e descobre se vale a pena assistir à série na Netflix ou não. Confira!

Sobre a série Rainha do Sul

Criada por Joshua John Miller e M.A. Fortin, a série de ação, drama policial e suspense intitulada Rainha do Sul foi lançada ainda em 2016, como uma segunda adaptação do livro ‘Queen of the South’ de Arturo Pérez-Reverte, após o lançamento da série A Rainha do Tráfico em 2011, esta por sua vez estrelada pela atriz de origem mexicana Kate Del Castilho.

A trama de Rainha do Sul gira em torno de Teresa Mendoza, uma mulher nascida e criada no México que desde pequena precisa se virar sozinha. Inclusive, financeiramente, sempre correndo atrás do que pode ser melhor para a sua vida, seguindo os próprios valores e respeitando a conduta moral que construiu ao longo dos anos, com base nas experiências que viveu no decorrer da vida.

Quando seu namorado traficante acaba sendo morto, Teresa se vê obrigada a fugir para os Estados Unidos, onde segue lidando com a vida da forma como ela aprendeu, tendo de formar novas alianças, em busca de desbancar um mafioso influente e tomar posse de seu lugar no mundo do crime.

As 4 temporadas de Rainha do Sul se encontram disponíveis no catálogo da Netflix, com todos os episódios dublados. Vale salientar que, após conquistar um bom número de fãs, a série transmitida originalmente pela USA Network foi cancelada, mas ainda assim acabou ganhando uma 5ª temporada em abril de 2021, para completar a série de televisão. Essa última temporada ainda não chegou ao catálogo da Netflix, no entanto deverá chegar ao catálogo da plataforma de streaming por meados de 2022.

No elenco de Rainha da Sul, temos como estrela do show a atriz brasileira Alice Braga, interpretando Teresa, a nova rainha do tráfico. Também estão presentes no elenco Hemky MaderaPeter GadiotVeronica FalcónMolly BurnettJustina MachadoJon-Michael Ecker, além de outros nomes bastante conhecidos pelo público que acompanha as produções da Netflix.

Uma boa notícia, por outro lado, é que a série A Rainha do Tráfico, cuja estreia aconteceu em fevereiro de 2011, retomará sua produção do ponto em que parou, como uma co-produção entre a Netflix e Telemundo Global Studios. A 3ª temporada de A Rainha do Tráfico será lançada em algum momento de 2022.

Confira também:
As 9 maiores apostas para o Oscar 2022

Afinal, vale a pena assistir Rainha do Sul na Netflix?

Sim, vale a pena assistir Rainha do Sul na Netflix. Em especial, para aqueles que gostam de histórias que contêm boas doses de suspense e ação.

A série que se encontra disponível no catálogo da Netflix tem, como primeiro ponto positivo a ser destacado, a forma como a história é contada. Isso porque, ao longo dos primeiros episódios da trama, a narrativa é feita a partir do ponto de vista de diferentes personagens, o que permite ao espectador conhecê-los com maior profundidade.

Inclusive, no que diz respeito à narrativa, vale mencionar que Rainha do Sul tem um ritmo bastante fluido, tendendo a deixar os espectadores cada vez mais envolvidos com a trama, que aos poucos cresce de forma interessante.

A série Rainha do Sul também conta com um grande acerto em relação ao elenco. De modo geral, os atores e atrizes do elenco entregam uma performance de qualidade. Entre eles, vale destacar a própria Alice Braga, que se mostra impecável ao dar vida a uma mexicana que fala inglês (ainda que a atriz, no fim das contas, tenha raízes brasileiras).

Gostou de conhecer um pouco mais de Rainha do Sul e saber nossa opinião sobre a série? Pois confira também:
Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar o Oscar, morre aos 94 anos

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar