Vale a pena assistir à série coreana ‘Sweet Home’ na Netflix?

Anteriormente à adição de Round 6 ao catálogo da Netflix, as produções coreanas já eram bem vistas na plataforma de streaming. Inclusive, uma produção que estreou em dezembro de 2020 como uma produção original da Netflix e ganhou a atenção do público foi a sangrenta série ‘Sweet Home’, que teve 22 milhões de visualizações.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece detalhes importantes sobre o título coreano e descobre se vale a pena ou não começar a assistir Sweet Home na Netflix. Se você está curioso(a) sobre a série, então não deixe de conferir!

Sobre a série Sweet Home

Lançada em 2020, a série sul-coreana da Netflix intitulada ‘Sweet Home’ conta com uma ótima combinação de drama, ficção científica, fantasia e terror. Essa produção da Netflix é uma adaptação de uma webtoon de mesmo nome de Kim Carnby e Hwang Young-chan. De maneira resumida, uma webtoon é uma história em quadrinhos que só se encontra online, conforme o próprio nome sugere.

A trama se passa em um condomínio e gira em torno do estudante Cha Hyun-soo, um jovem que perde a família e, por conta disso, precisa se mudar para um apartamento, onde vive sozinho. Além de conviver com a solidão, Hyun-soo também passa por situações bizarras, já que os moradores do condomínio se transformam em monstros que são, na verdade, um reflexo do que elas desejam.

Em um cenário apocalíptico, vemos diferentes imagens de monstros e, com base neles, Hyun-soo deve descobrir, ao lado de seus amigos, qual vizinho é aquele monstro. Enquanto devem desvendar a verdadeira identidade das criaturas horrendas, os garotos também têm de lutar para manter a própria humanidade.

Por conta dessa dinâmica, inclusive, a série coreana foi bastante comparada a Among Us, o jogo eletrônico online de sobrevivência lançado em 2018 que se tornou tendência no ano de 2020, liderando inclusive o ranking dos aplicativos para celulares mais baixados nos Estados Unidos.

Até o momento, apenas 1 temporada da produção foi lançada e está disponível no catálogo da Netflix. Porém, a quem interessa saber, uma 2ª temporada está a caminho e as gravações devem começar em dezembro deste ano.

Confira também:
Este filme baseado em uma história real é um dos melhores dramas da Netflix

Afinal, vale a pena assistir Sweet Home na Netflix?

Vale a pena assistir Sweet Home na Netflix?
O ator Lee Do-hyun estrela a série sul-coreana de drama e fantasia ‘Sweet Home’ (Imagem: Divulgação/Netflix)

Sweet Home é uma das maiores produções disponíveis na Netflix em questão de estética. Porém, mais do que se destacar pelos efeitos audiovisuais enquanto uma série de terror e ficção científica, Sweet Home também chama a atenção do público por contar com uma premissa interessante e envolvente. O que se deve destacar no meio disso é que, para valer a pena acompanhar os episódios da série coreana, é preciso estômago.

Isso porque a produção não poupa esforços em apresentar aos espectadores o mais caótico dos cenários apocalípticos. A respeito disso, confira a seguir um comentário de uma internauta sobre a produção coreana.

A série também é bastante comparada à franquia Resident Evil e à série televisiva The Walking Dead. Pelo menos o que o público tende a esperar da produção ao ver uma prévia da série é ver algo parecido. Entretanto, ao começar a acompanhá-la, descobre que a obra conta com elementos bastante distintos das produções já conhecidas pelo grande público.

Apesar de contar com imagens perturbadores, a narrativa de Sweet Home tem o necessário para envolver o público e faz o esforço valer a pena para quem consegue aguentar imagens fortes.

Gostou de descobrir se vale a pena assistir Sweet Home na Netflix? Pois confira também:
Por que essa série coreana é tão elogiada pelos assinantes da Netflix?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar