Um Crime de Mestre | Filme com Anthony Hopkins está entre os mais assistidos da Netflix! Vale a pena ver?

Vez ou outra, uma produção mais antiguinha acaba ficando entre as produções mais assistidas da Netflix e nesses últimos dias esse tem sido o caso do filme Um Crime de Mestre, protagonizado pelo veterano Anthony Hopkins. Mas, será que realmente vale a pena dar uma chance para esse suspense de tribunal?

Lançado em 2007, esse filme marca a cooperação entre Hopkins e um jovem Ryan Gosling, que na época ainda estava batalhando para sair do status de “apenas mais um rostinho bonito de Hollywood”. A aposta deu certo, e desde então o jovem ator conseguiu diversos papéis de mais notoriedade em grandes produções e se tornou o grande nome que é hoje em dia.

Mas claro que nesse filme, dirigido por Gregory Hoblit, quem acaba roubando a cena quase que completamente é Hopkins ao assumir um personagem cheio de dualidade e nuances que faz o espectador, por vezes, ter dúvidas próprias.

Confira a seguir mais detalhes sobre o filme e se realmente vale ou não a pena dar uma chance a ele na Netflix.

Sobre Um Crime de Mestre

Um crime de mestre filme netflix

Nesse suspense criminal, Willy Beachum (Ryan Gosling) é um jovem promotor genial que nunca perdeu um caso em sua carreira.

Prestes a conseguir o emprego dos sonhos, uma pedra aparece em seu caminho: Ted Crawford (Anthony Hopkins). O homem que confessou ter matado sua esposa com um tiro na cabeça aparentemente orquestrou o crime perfeito onde, mesmo com sua confissão, não há rastros de que ele seja o real culpado.

Defendendo a si mesmo no tribunal, uma batalha épica se dará entre essas duas mentes fora do comum onde Beachum fará de tudo para provar que Crawford é mesmo o assassino frio que aparentou no início.

Produção

Com roteiro de Daniel Pyne Glenn Gers,  Um Crime de Mestre foi muito bem-sucedido em seu lançamento em 2007. Ao todo, a produção arrecadou 91 milhões de dólares e esteve durante semanas entre os filmes mais assistidos nas salas de cinema dos Estados Unidos.

No geral, as críticas para o filme foram boas e atualmente ele conta com 71% de aprovação no site de opiniões Rotten Tomatoes. Tanto as performances de Hopkins quanto de Gosling foram muito elogiadas, e isso marcou o filme como um dos melhores trabalhos das carreiras dos dois atores.

Elenco

Um Crime de Mestre vai muito além das duas estrelas masculinas em seu elenco, e está repleto de grandes estrelas de Hollywood.

Rosamund Pike, que nunca esteve tão em alta quanto agora, assume um papel importante na trama, no caso como a chefe exigente de Gosling, com algumas ótimas cenas nesse filme.

O querido e ótimo Billy Burke também tem participação essencial no enredo e, como sempre, entrega uma atuação competente.

Para além deles, outros nomes nesse elenco são os de David Strathairn, Embeth Davidtz, Cliff Curtis, Fiona Shaw Bob Gunton.

Vale a pena assistir Um Crime de Mestre na Netflix?

Mas por fim, o que você realmente deve estar querendo saber é se realmente vale a pena assistir Um Crime de Mestre na Netflix ou se o filme não passa de mais uma promessa decepcionante, certo?

Pois bem, se a sua intenção é assistir a uma trama realmente de roer as unhas e ter tantos questionamentos quanto as pessoas envolvidas no caso, esse com certeza é o filme certo para você.

Com um roteiro inteligente e muito bem amarrado, Um Crime de Mestre não decepciona ao construir seu mistério e começa e termina de forma tão intrigante quanto promete ser.

As atuações de ambos os protagonistas é de tirar o fôlego e, por vezes, o espectador não sabe quem está falando a verdade. A produção apresenta um quebra-cabeças difícil, mas empolgante de ser resolvido e só por isso já valeria a pena acompanhar o filme.

Em suma, é um filmão que dificilmente irá decepcionar, pelo menos a maior parte do público

CONFIRA Também:

Segundou! Conheça os principais lançamentos da Netflix nesta semana (20/12 a 26/12)

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar