Valéria | Entenda o final da 2ª temporada e veja o que esperar da 3ª temporada

A série espanhola está bombando. Se você acompanha a trama, entenda aqui o final da 2ª temporada de Valéria e o que esperar da 3ª temporada.

Final da 2ª temporada de Valéria

A série espanhola foi lançada em 2020 pela Netflix. E não demorou muito para que se tornasse um sucesso. Depois de uma longa espera, a 2ª temporada de ‘Valéria’  chegou ao catálogo da plataforma de streaming, no dia 13 de agosto de 2021. A seguir, entenda o final da 2ª temporada de Valéria e veja o que esperar da 3ª temporada.

A trama gira em torno de Valéria, que dá origem ao nome da série, que é uma escritora de 28 anos que está com bloqueio criativo e, de quebra, está passando por um momento difícil no casamento. Mas as três melhores amigas de Valéria vão viver grandes aventuras com ela e fazê-la passar por isso da melhor maneira.

A seguir, entenda o final da 2ª temporada de Valéria e saiba o que esperar da 3ª temporada da série. Inclusive, é melhor já ir se preparando, caso ainda não tenha assistido, pois nas linhas seguintes você vai encontrar spoilers.

O que acontece no final da 2ª temporada de Valéria?

Valéria - Temporada 2
Imagem: Reprodução/Netflix

Na 1ª temporada da série, em meio a uma turbulência no casamento, Valéria (Diana Gómez) acaba se aproximando de um homem bastante atraente e interessante, Victor (Maxi Iglesias), o qual a deixa dividida entre o marido, Ádrian (Ibrahim Al Shami), e o novo rapaz, com quem manteve relações extraconjugais.

Inclusive, a relação lhe rendeu a atração de uma editora.

Nesse ponto, talvez a inspiração, ao invés de Sex and The City, tenha vindo de Jane The Virgin.

Assim, na temporada 2, já , Valéria resolve publicar o livro com essa editora e, mais ainda, no episódio final Valéria já está trabalhando em cima da sequência da produção. Em um cenário natalino, Victor a convida para passear, no intuito de ajudá-la a refrescar a cabeça antes de retomar a escrita.

Porque a verdade é que agora que tem certeza que Valéria está disponível, Victor quer entrar na vida da protagonista e momentos como esse são uma boa oportunidade para ele dar o passo que deseja. Mas Victor deixa claro que não quer selar compromisso, porque, pelo menos como ele diz, “tem medo de se machucar em uma relação a dois”.

Assim, a proposta que Victor faz para Valéria é “sem amarras”. Dessa forma, ele pede para que ela pense a respeito e, inclusive, reforça o pedido por mensagem de texto. Ao ler a mensagem, a protagonista apenas sorri, mas isso não é suficiente para saber o que Valéria vai fazer. Na verdade, só dá abertura para o aumento das teorias sobre o que pode rolar.

Nos momentos finais, o que vemos na segunda temporada é a protagonista, enfim, assinando os papéis do divórcio com Àdrian, na companhia de suas amigas — que também estão deixando gancho nesse final de temporada.

O que esperar da 3ª temporada de Valéria

Ou seja, vamos ter que esperar pela 3ª temporada para saber de fato qual vai ser a decisão de Valéria, entre aceitar a situação em que está, sob a condição de não se relacionar por inteira, ou se vai se vai se colocar na posição de poder ao dizer um singelo “não”.

Até porque, com a celebração que Valéria fez com as amigas ao assinar os papeis do divórcio, pode ser até que ela queira explorar um pouco mais da sua liberdade, antes de engatar em um novo relacionamento, ainda que seja “sem amarras”.

Além, é claro, de que outro ponto a se desenvolver é qual a trama servirá como base para o próximo livro de Valéria, o qual deverá ser publicado em seguida.

É possível, inclusive, que a trama da 3ª temporada, caso haja, se passe em Viena, já que ela tem uma viagem prevista com as amigas. Havendo uma nova temporada para a série Valéria, tem coisas bem interessantes engatilhadas para Borja (Juanlu González) e Carmen (Paula Malia). Inclusive, vamos ver também o que acontece com Lola (Silma López), que apareceu bastante nessa temporada 2.

Já foi confirmada a renovação da série para a 3ª temporada?

Tendo em vista o recente lançamento da segunda temporada, é muito cedo ainda para uma confirmação de continuação de fato. Isso porque a Netflix costuma mesmo levar até três meses para decidir se continua uma produção ou não.

A análise da audiência, quando se trata da grande plataforma, é mesmo demorada.

Mesmo assim, vamos aguardar o anúncio da renovação da série ou, em último caso, do cancelamento dela (o que não queremos, é claro). Muita calma nessa hora.

CONFIRA Também:
7 ª temporada When Calls the Heart | Quando chega na Netflix?

E aí, o que achou do final da 2ª temporada de Valéria? Ansioso pela temporada 3 da série? Compartilhe conosco aí nos comentários e não deixe de acompanhar o Sobre Sagas nas redes sociais para saber tudo sobre seus livros e séries favoritos.

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

2 comentários

  • Ansiosa pela terceira temporada.

  • Ah, tem que ter a terceira temporada! Eu me apaixonei pela série e pelas meninas da história, especialmente Valéria (xará) e a Lola. E o Victor, nossa eu amei esse homem. Ele é muito lindo que as vezes me pegava sorrindo que nem boba ao ver o casal junto. Série perfeita!!!

Deixe seu comentário