Valve suspende suporte do Steam ao Windows XP e Windows Vista

Desde a última terça-feira, dia 01 de janeiro de 2019, o Steam perdeu oficialmente o suporte aos sistemas operacionais, Windows XP e Windows Vista, conforme anunciado pela Valve em junho de 2018. Isso significa que o Steam não poderá mais ser executado por clientes que utilizem estas versões do Windows.

De acordo com a própria Valve, o suporte ao Windows XP e Windows Vista foi encerrado uma vez que o Steam ganhou novos recursos que contam com uma versão incorporada do Google Chrome, que não funciona em versões mais antigas do Windows. A companhia ainda disse que as versões futuras do Steam exigirá atualizações de recursos e segurança do Windows presentes apenas no Windows 7 e superior.

Entretanto, ressaltamos que um relato realizado no Twitter, The Bob Pony, afirmou que o Steam ainda está funcionando para o Windows XP.

Mas vale lembrar que como oficialmente o suporte as versões Windows XP e Windows Vista foram excluídos, em breve deve surgir uma atualização que impossibilite que os usuários acessem de dispositivos com estes sistemas operacionais.

A Valve finaliza o anuncio ressaltando que encorajam que os todos os usuários que utilizam o Windows XP ou o Windows Vista atualizem seu sistema operacional para uma das versões mais recentes do Windows.

Fonte: Support Steam

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário