Valve vai ampliar a produção do Steam Deck

Aparentemente o console fez muito sucesso e, por isso, a Valve decidiu que vai mais do que duplicar a produção do portátil.

O Steam Deck é o mais novo console portátil da Valve, que promete ser muito mais do que um console, sendo praticamente um computador portátil. Com um visual e um esquema de botões até que similar ao do Switch, o Deck fez bastante sucesso nas prateleiras o que fez com que a Valve ampliasse a produção dos dispositivos para esse ano.

 

Infelizmente o portátil da maior loja de jogos digitais do mundo só está disponível para um grupo seleto de países. A notícia boa é que, aparentemente, o console estourou em sucesso de vendas de unidades nos países em que pode ser encontrado e, por isso, a Valve decidiu que vai mais do que duplicar a quantidade de Steam Decks produzidos por semana.

Valve amplia produção dos Steam Decks

Valve vai ampliar a produção do Steam Deck

Mesmo que os consoles portáteis da Valve não sejam vendidos no Brasil, pode ser que haja uma esperança para a chegada dos Steam Decks por aqui. Isso porque, recentemente, a empresa anunciou que vai ampliar, e bastante, a produção dos dispositivos.

 

Essa ampliação se deve ao fato de que o console fez bastante sucesso entre o público que joga e prefere jogar no modo mobile. Isso quer dizer que, se tudo continuar bem sucedido assim, é provável que haja também uma ampliação no território em que os consoles estão sendo ofertados.

 

Atualmente você só pode conseguir um Steam Deck nos Estados Unidos, Inglaterra ou Canadá, sem falar na fila gigantesca de espera para poder comprar, que até então estava durando meses. A própria fila é um indicativo, mesmo que ruim para os consumidores, de que o produto está vendendo muito bem, há demanda para ele.

 

Infelizmente não dá para ter certeza que o Steam Deck venha para o Brasil caso a produção seja ampliada, isso é só o otimismo falando alto, puro boato. Mas não custa ficar de olho na Valve nesse meio tempo, mesmo que provavelmente o console chegue nas terras tupiniquins custando muito mais do que qualquer um vai querer pagar.

 

A notícia da ampliação da produção dos Steam Decks foi divulgada pelo Twitter oficial da empresa, que disse também que está acelerando o processo de aquisição. Isso significa que as filas de reserva para pôr as mãos em um portátil deste vão começar a andar mais rápido.

 

A própria meta da Valve para a venda dos dispositivos portáteis já foi batida nos primeiros quadrimestres de 2022. Além disso, a meta para o resto do ano já será acelerada graças à essa ampliação na produção dos Steam Decks.

O que é um Steam Deck

Uma forma muito sucinta de colocar é que o Steam Deck funciona como um computador portátil. Ele tem a forma de um Switch, com uma tela grande e botões para controlar o sistema nas laterais, mas o diferencial aqui é que ele é muito mais do que um simples console.

 

Nos consoles não existe liberdade para utilizar o sistema fora daquilo que ele foi programado para fazer. Isso inclui as funções de comunidade e conexão, mas acaba não passando de um catálogo de jogos com mais funcionalidades.

 

O Steam Deck não, ele é realmente um computador onde você pode instalar aplicativos e jogar qualquer jogo da sua biblioteca Steam mesmo que ele não seja recomendado para se jogar de um console. Isso é possível através da tecnologia de adequação dos controles, que a própria Valve desenvolveu e que é a base do funcionamento do portátil em questão.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

2 comentários

  • […] Gostou de ler? Pois aproveite e confira também: Valve vai ampliar a produção do Steam Deck […]

  • […] a apenas 14 dias do lançamento, Stray se tornou o líder da lista de desejos dos usuários da Steam. O jogo de aventura mostra um gatinho vira-lata andando pelas vielas e telhados de uma cidade […]

Deixe seu comentário