Vaza patente de controlador Project Stream que sugere planos do Google para a plataforma

A revista on-line dedicada a cobrir o melhor do design internacional de produtos, Yanko Design, descobriu e divulgou na última quinta-feira, dia 07 de março de 2019, o arquivo de patente do gaming controlador do Project Stream do Google, onde foi possível descobrir mais detalhes sobre o design patenteado do Google.

O Google está testando seu serviço de streaming de jogos, conhecido como Project Stream desde o último trimestre de 2018, e conforme já anunciado no mês passado também está trabalhando em um novo hardware de jogos que de acordo com a própria companhia deve ser anunciado durante a reunião anual de desenvolvedoras de games, Game Developers Conference (GDC), deste ano que acontecerá no dia 19 de março em São Francisco, Califórnia – EUA.

Vale desatar que o Project Stream poderá ser controlado no Chrome, no macOS, no Linux e no Chrome OS. O Google não revelou quando o serviço de streaming de jogos chegará aos usuários.

De acordo com a Yanko Design a patente do gaming controlador do Project Stream indica que a companhia tem planos de criar um controle parecido com os de consoles convencionais. Uma vez que o mesmo conta com botões direcionais, dois analógicos e os tradicionais botões de ação à direita, além dos controles comuns, ele ainda conta com um botão Stream, um botão home e um botão no centro com um microfone embutido, apontando uma possível compatibilidade com o Google Assistente.

O documento de patente informa ainda que o controle armazenará dados da conta do usuário e suas preferências para que o mesmo não precise realizar ajustes a cada vez que rodar um jogo. Mas vale lembrar que como se trata apenas de uma patente, não existem garantias de que o produto realmente será levado ao público.

Fonte: Yanko Design (YD)

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário