Vazaram detalhes do desenvolvimento do projeto Scarlett da Microsoft

No último dia 11 de junho de 2018 o diretor da linha de games da Microsoft, Phil Spencer, esteve em Los Angeles na E3 2018 (feira internacional de jogos eletrônicos) quando anunciou que a Microsoft estava trabalhando em consoles de próxima geração e em um novo serviço de streaming de jogos para levar os jogos de console para qualquer tela, intitulado projeto Scarlett.

De acordo com Brad Sams, do site Thurrott, começaram a surgir mais alguns detalhes sobre o serviço de streaming de jogos Xbox Scarlett da Microsoft, ele divulgou que a Microsoft está planejando desenvolver duas peças diferentes de hardware.

  • Um console tradicional com melhorias de hardware e capacidade.
  • Um console de serviço de streaming e jogos em nuvem da Microsoft “Scarlett Cloud”.

O console tradicional de próxima geração esta na fase inicial de desenvolvimento e por isso ainda não há especificações conhecidas para o dispositivo.

Quanto ao “Scarlett Cloud” será um dispositivo de menor potência com uma quantidade limitada de computação local para tarefas específicas, como entrada do controlador, processamento de imagem e, principalmente, detecção de colisão.

A ideia é que o console tenha um custo significativamente mais baixo do que o aparelho padrão e dê uma abrangência maior de mercado para a Microsoft. Segundo Sams, isso é muito importante, uma vez que a empresa não tem uma margem de lucro grande com a venda dos consoles e seu lucro principal ocorre através de serviços prestados.

O projeto lançaria então, um conjunto de hardware mais acessível e que dependa de serviços de streaming e jogos em nuvem da Microsoft, o que seria mais viável devido à estrutura global de servidores da companhia. Uma das fontes de Sams disse que isso também pode reduzir a latência em todos os aspectos do jogo.

Ainda de acordo com Sams, a Scarlett Cloud está tentando oferecer aos usuários de console da Microsoft , acesso aos serviços de streaming e jogos em nuvem da companhia de qualquer dispositivo em qualquer lugar.

A Microsoft está trabalhando no desenvolvendo de seus consoles de próxima geração que tem previsão para lançamento em 2020.

Fonte: Thurrott

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário

dezesseis + dez =