Veja como mudar seu status no Instagram

Entenda como o status do Instagram afeta sua presença nas redes sociais!

Muitas vezes é até uma questão de segurança entender como controlar bem a ferramenta Instagram. Muitas pessoas, atualmente, integram o contexto digital às suas vidas, não só pessoalmente, mas profissionalmente. Sendo assim, pode ser bem útil saber como mudar o status da sua conta no Instagram.

A configuração de status da sua conta permite, ou não, que o seu estado de uso do aplicativo (se está disponível ou não) seja uma informação pública, reservada para contatos selecionados, ou completamente inexistente.

Se você quer entender como mudar o status do Instagram, continue lendo e siga os passos com calma.

Como eu mudo o meu status online do Instagram (Android e iOS)?

Veja como mudar seu status no Instagram

O status de uso da sua conta é representado por aquela bolinha verde que fica logo abaixo das fotos de perfil na sua lista de contatos. Geralmente esse marcador só aparece para você em perfis com os quais você entra em contato com frequência, ou que são marcados como seguidos.

Esse marcador verde que aparece é o indicador de que a sua configuração de status está online e ele pode conter também uma etiqueta que diz quando foi a última vez que a sua conta teve alguma atividade.  Para acessar as opções de status e desativar a bolinha verde e a etiqueta de status, siga os passos a seguir:

Passo 1

Procure pelo ícone de menu de hambúrguer (com as três linhas horizontais empilhadas), no canto superior direito da tela, e pressione nele. Em seguida, procure pelo botão de engrenagem no menu de caimento que aparecerá abaixo de onde apertou anteriormente, a opção é a de “Configurações”.

Passo 2

No menu de Configurações, procure pela opção de “Privacidade” que deve estar localizada na lista de opções perto de Segurança e Notificações. Pode ser necessário rolar a página para baixo.

Passo 3

Em seguida, na próxima lista de opções dentro do menu de Privacidade, procure pelo ícone de uma pessoa com uma marca de check ao lado que é a de “Status de Atividade”. Entre nela.

Passo 4

Na página de Status de Atividade agora é só procurar pelo botão de ativação na opção de Mostrar Status, ou algo similar e mudá-lo para desabilitado, ou desmarcado, se você quer que o seu status não apareça mais.

Pronto, agora você tem um status invisível publicamente. Para reverter essa alteração e mudar o status novamente, caso seja o que você quer, é só passar pelos passos acima novamente e mudar o botão para ativar a opção de Mostrar Status novamente.

É importante lembrar que essa opção não só desativa o seu status, mas o de todos os contatos da sua lista de seguidos, ou mesmo dos contatos com os quais mantém comunicações frequentes.

Ou seja, quando a opção de Mostrar Status está desabilitada, ela está desabilitada para você como um todo. Seu perfil aparecerá sem o status para os outros, mas você não poderá verificar o status dos outros perfis.

Se você gostou de saber como mudar o status do Instagram, confira mais conteúdos como esse no TechNews.

Fonte: Android Authority

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário