“Velozes & Furiosos: Hobbs e Shaw” acabou de chegar à Netflix! Vale a pena assistir?

Um dos filmes mais aguardados de 2019 acabou de chegar à NetflixVelozes e Furiosos: Hobbs e Shaw estreou no streaming, mas, caso você esteja na dúvida se ainda compensa acompanhar a franquia, confira o que nós achamos.

Hobbs e Shaw é, na verdade, um tipo de spin-off da franquia Velozes e Furiosos, e traz como protagonistas os personagens Luke Hobbs Deckard Shaw, ambos apresentados em outros filmes da série.

Com direção de David Leitch e roteiro de Chris Morgan, o filme foi um sucesso absoluto nos cinemas quando foi lançado.

Confira a seguir mais detalhes sobre ele e se você vai curtir dar play nessa produção recente na Netflix.

Sobre Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw

Nesse filme de ação cheio de explosões, o policial Luke Hobbs (The Rock) e o criminoso Deckard Shaw (Jason Statham) são convocados para combater um terrorista por meio de suas habilidades únicas.

O problema é que, pela primeira vez, a dupla precisará trabalhar em equipe mesmo não se suportando, e, além disso, o inimigo em questão é um homem modificado geneticamente e com habilidades sobre-humanas.

Produção

A ideia de spin-offs de Velozes e Furiosos surgiu em 2015, quando Vin Diesel anunciou a possibilidade em uma entrevista para a revista Variety. Dessa forma, em 2017 o desenvolvimento de Hobbs e Shaw começou pela Universal Pictures.

O diretor David Leitch foi anunciado em 2018, juntamente com os outros membros do elenco, além de Dwayne Johnson Jason Statham.

O lançamento aconteceu no Brasil em 1 de agosto de 2019 no Brasil e em Portugal e em 2 de agosto nos Estados Unidos e em boa parte do mundo.

Ao todo, o filme arrecadou uma bilheteria de mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo, sendo um dos mais bem-sucedidos da franquia.

Elenco

O elenco escalado para Hobbs e Shaw é um dos maiores atrativos do filme, já que, além dos dois grandes astros de filmes de ação, também conta com outra notáveis estrelas de Hollywood.

A começar pelo vilão dessa história, o terrorista Brixton Lore, que é trazido à luz pelo talentoso e versátil Idris Elba.

A indicada ao Oscar Vanessa Kirby também tem papel essencial na história ao assumir o papel de Hattie Shaw, sendo a irmã do personagem de Jason Statham.

Para além deles, o filme conta com participações até mesmo de atores como Ryan Reynolds Kevin Hart.

Outros nomes no elenco são os de Eiza González, Helen Mirren, Cliff Curtis, Roman Reigns, Eliana Su’a, Rob Delaney, Eddie Marsan Lori Pelenise.

Vale a pena assistir Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw na Netflix?

Velozes e Furiosos Hobbs e shaw Netflix

Para quem começou a assistir à franquia Velozes e Furiosos lá no início dos anos 2000 e acompanhou a série de filmes desde então, a realidade é que esse spin-off pode parecer ainda mais exagerado e fora da curva do que ou últimos filmes da marca.

Isso é uma coisa ruim? Depende do que você está esperando encontrar em tela.

Foi-se o tempo onde Velozes e Furiosos era uma franquia de corrida de carros e de amigos que tentavam salvar uns aos outros da prisão.

Os últimos filmes da franquia tem assumido cada vez mais a cara dos grandes clichês de filmes de ação, com explosões e tiroteios irreais.

No caso de Hobbs e Shaw esse limite foi ainda mais ultrapassado e a verdade é que a marca Velozes Furiosos aparece apenas como um chamariz para o filme, já que ele está muito mais para um Rampage da vida, e fantasioso como um filme da Marvel (um personagem meta-humano, sério?).

Mas, apesar de tudo isso, vale dizer que, como sempre, o roteiro desse filme, assim como de outros da série, consegue manter o teor de diversão e suprirá perfeitamente o apelo por ação que boa parte dos espectadores buscam.

Dessa forma, se você está buscando um filme de ação competente e repleto de estrelas conhecidas, vale a pena assistir Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw na Netflix.

Agora, se o que você espera encontrar é a essência dessa franquia que conquistou fãs ao redor do mundo por mais de uma década, o melhor é se contentar com os 5 primeiros filmes, no máximo.

CONFIRA Também:
7 recomendações de filmes para quem não sabe o que assistir na Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar