Vendas Mi 11: Xiaomi confirma data início de comercialização

Depois do vazamento de novidades do Xiaomi Mi 11 Ultra, foi a vez do período de vendas do Mi 11 ser anunciado de forma antecipada.

Contudo, as vendas do novo smartphone da empresa chinesa vai começar aos poucos. Assim, os primeiros locais a comercializarem o aparelho serão alguns países da Ásia.

Ou seja, mesmo com o lançamento global do celular, as vendas do Mi 11 vão começar aos poucos. Saiba mais!

Vendas Mi 11
Vendas Mi 11: Xiaomi divulga data de lançamento para mercado asiático (Imagem: Divulgação)

Vendas Mi 11: Ásia é primeira região a receber o smartphone

Apesar de ter anunciado um lançamento global para o seu novo smartphone, as vendas do Mi 11 começam primeiro na Ásia.

Assim vem sendo a estratégia da Xiaomi para o lançamento de, basicamente, todos os seus smartphones de ponta. Com a abertura de vendas direcionada, a empresa busca chamar atenção do público em cada país.

Justamente por isso é que a fabricante já anunciou o início das vendas nos países asiáticos. Dessa forma, o smartphone chega para esse mercado já na próxima quinta-feira, dia 25 de fevereiro.

Dentre os países com previsão de iniciarem o período de vendas do Mi 11, estão:

  • Cingapura,
  • Malásia,
  • Filipinas,
  • Tailândia, e
  • Vietnã

Além disso, o lançamento ainda deve ser compartilhado, tendo em vista que a página oficial da fabricante chinesa fará uma transmissão para anunciar as vendas.

Vendas Mi 11
Mi 11: confira ficha técnica do modelo (Imagem: Divulgação)

Ficha técnica do modelo

O Mi 11 é a grande aposta da Xiaomi para o ano de 2021. O modelo chega ao mercado com configurações avançadas, e deve competir de perto com outros smartphones da categoria.

Exemplo disso é que o novo modelo topo de linha conta com o processador Snapdragon 888, um dos melhores do mercado. Além disso, o smartphone ainda promete uma taxa de atualização de 120 Hz em sua tela, e um conjunto de câmeras com sensor principal de 108 MP.

Enquanto isso, a câmera frontal ainda conta com 20 MP, o que pode garantir excelentes resultados em selfies. Confira mais as demais configurações do Mi 11:

  • Tela: AMOLED QHD+ com 6.81? polegadas a 120Hz
  • Processador: Snapdragon 888
  • Memória RAM 8 ou 12 GB
  • Armazenamento 128 ou 256 GB
  • Câmeras traseiras: três sensores – principal de 108MP (f/1.85, OIS), ultra-wide de 13 MP (f/2.4, 123º) e macro de 5MP (f/2.4, 50 mm)
  • Câmera frontal de 20 MP
  • Leitor de digitais sob a tela com leitura de frequência cardíaca
  • Sistema operacional Android 11 (MIUI 12.5)
  • Bateria de 4600mAh carregamento rápido de 55W (com fio), 50W (sem fio) e inverso de 10W.

E qual será o valor do novo smartphone da Xiaomi?

Preço do Mi 11

Até o momento, o aparelho não teve seu preço confirmado para o mercado brasileiro.

Contudo, o preço para o mercado europeu é de € 749 – aproximadamente R$ 4.887.

O valor, aliás, também pode variar de acordo com cada versão – 8 ou 12 GB de memória RAM.  Além disso, o modelo chega ao mercado disponível nas cores branco, preto, azul, roxo e marrom.

Vendas Mi 11: quando chega ao Brasil?

Assim como o preço, o início das vendas do Mi 11 no Brasil não tem data para ser anunciado. Da mesma forma, a Xiaomi ainda não deu sinais de que o smartphone sequer seja lançado para o mercado brasileiro.

Só para se ter ideia, o Mi 10 chegou ao mercado chinês no dia 13 de fevereiro, enquanto o lançamento mundial ocorreu em mundial no dia 27 de março, e só foi dar as caras no Brasil em novembro.

 

Aproveite também para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário