Vermelho, Branco e Sangue Azul | Prime Video confirma adaptação e escala diretor do filme

Desde o início dos anos 2000, quando as adaptações de livros como “Harry Potter”  “O Senhor dos Anéis” levaram centenas de pessoas para as salas de cinema, uma das principais estratégias dos estúdios de Hollywood e plataformas de streaming tem sido produzir adaptações de livros que já tiveram boas repercussões entre o público geral. É esse o caso de Vermelho, Branco e Sangue Azul“, adaptação fílmica do livro homônimo confirmada hoje pelo Prime Video.

A história, apresentada como um Romance LGBTQIA+, relata o envolvimento do jovem Alex Claremont-Diaz, filho do Presidente dos Estados Unidos, com o Príncipe Henry, membro da realeza britânica. O livro foi publicado originalmente em maio de 2019 por Casey McQuinston, e desde então tem estado com frequência entre as obras mais vendidas dentro dessa temática.

As métricas bem-sucedidas do livro fizeram com que a Amazon Studios, rede de estúdios cinematográficos da Amazon, comprasse os direitos de adaptação do livro, e desde maio deste ano circulam informações sobre uma possível adaptação através de um filme. Uma notícia publicada hoje, contudo, confirmou que um filme baseado na obra está sendo produzido, e para isso, confirmou o nome responsável pela direção e roteiro do filme.

De acordo com o Playbill, o diretor ganhador do Tony Matthew López já está trabalhando na concepção do roteiro do filme, e após isso, ele também será responsável por dirigir o longa. Além disso, ele também participará da produção executiva do filme ao lado de Greg Berlanti, Sarah Schechter Michael McGrath.

Matthew Lopez será responsável por dirigir e roteirizar a adaptação do livro (Imagem: Deadline/Reprodução).

De acordo com a matéria, novidades a respeito da adaptação de Vermelho, Branco e Sangue Azul devem ser divulgadas em breve pela Amazon Studios, que deve lançar o filme com exclusividade em sua plataforma de streaming, Prime Video.

Quais são suas expectativas para a adaptação? Compartilhe-as conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o longa!

Fonte: Playbill

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar