Versão inicial do Android Q roda no Nintendo Switch (não oficialmente)

Os desenvolvedores Billy Laws e Max Keller conseguiram instalar uma versão inicial do Android Q, que ainda não tem nome de sobremesa, no Nintendo Switch. De acordo com os testes dos desenvolvedores o Bluetooth, WiFi e até mesmo os Joy-Cons estão funcionando normalmente.

Os teste também identificaram que o vídeo apresenta pequenos travamentos e bastante lentidão, mas isso por que o suporte para a GPU ainda estão em desenvolvimento. Também Foi percebido que dificuldades no funcionamento do slot para cartão SD, o encaixe USB-C e outros recursos, uma vez que não está claro como irão funcionar.

O Nintendo Switch é, basicamente, um tablet que roda um sistema operacional móvel próprio da Nintendo e que tem processador criado pela Nvidia, um Tegra X1 com 4 GB de RAM.

Ainda é cedo para afirmar que o Android está pronto para o dispositivo e de acordo com os indícios está compatibilidade pode não ser uma possibilidade que a Nintendo dispôs para o Switch. No entanto seria interessante contar com o dispositivo móvel da Nintendo para tudo, desde jogar jogos para celular até tarefas do dia a dia, como verificar e-mails.

Fonte: Engadget

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário