Versão mais recente do Skype para desktop terá gravação de chamadas

A Microsoft anunciou hoje, dia 16 de julho de 2018, no blog do Skype sua nova versão (versão 8.0) para desktop, aperfeiçoada com novos recursos interessantes. De acordo com a notícia publicada pela equipe do Skype, a nova versão 8.0 foi desenvolvida com base no feedback da comunidade do Skype.

Dentre todos os novos recursos implementados na nova versão do Skype (versão 8.0), o mais aguardado pela comunidade é o nativo para gravar chamadas, uma vez que na versão atual os usuários dependem de aplicativos de terceiros para realizar gravações das chamadas. Conforme informação do The Verge o novo recurso de gravação de chamadas estará disponível no final deste mês de julho.

Como funciona o recurso de gravação de chamadas

Será possível gravar chamadas “especiais” e posteriormente acessar as gravações das chamadas em vários dispositivos.

A gravação de chamadas é totalmente baseada na nuvem e, assim que você inicia a gravação, todos os participantes da chamada são notificados de que a chamada está sendo gravada – portanto, não há surpresas. As gravações de chamadas combinam o vídeo de todos, bem como as telas compartilhadas durante a chamada.

A nova gravação de chamadas do Skype, que começará a ser lançado no final de julho, faz parte de uma série de novos recursos que estão chegando ao aplicativo nesta nova verão.

Outros novos recursos que vêm com o Skype versão 8.0

  • Chamadas gratuitas de vídeo em HD e compartilhamento de tela
  • Mensagens mais produtivas: Emoticons em chamadas com vídeo ou reagindo às mensagens nas convers
  • Galeria de mídia de bate-papo
  • Compartilhe fotos, vídeos e outros arquivos
  • Recibo de leitura de mensagens
  • Chamadas de áudio Skype criptografadas
  • Convites do perfil
  • Links degrupo

Recursos como mensagens entre aspas, temas personalizados, lista de bate-papo, menções e mais estão agora disponíveis na experiência do Skype para iPad.

Para saber mais sobre a atualização, visite o FAQ ou o site de suporte.

Fontes: Blog do SkypeThe Verge

Imagens: Blog do Skype 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário

2 × 5 =