Vikings: Valhalla – O que esperar dessa nova série da Netflix?

Para os fãs da épica série Vikingshoje é uma grande dia, afinal de contas a tão aguardada sequência Vikings: Valhalla finalmente chegou à Netflix. Mas, o que afinal podemos esperar dessa continuação da história dos guerreiros nórdicos?

Com seis temporadas e uma legião de fãs fiéis, Vikings viu seu desfecho no final de 2020, mas apesar de satisfatório, o final da série deixou muita gente se sentindo órfã.

Dessa forma, sabendo do potencial comercial dessa história, a Netflix não pensou duas vezes quando a MGM ofereceu os direitos de distribuição de Vikings: Valhalla, spin-off da série original que se passa 100 anos após os acontecimentos da primeira produção.

Com a estreia nessa sexta-feira (25), já temos uma boa ideia do que os fãs vão achar dessa nova série. Confira nos tópicos abaixo.

Sinopse de Vikings: Valhalla

vikings-valhalla-o-que-esperar-dessa-nova-serie-da-netflix

100 anos após os acontecimentos de Vikings, três novos personagens aparecem no centro dessa nova história.

O período é de tensões entre os vikings e a coroa inglesa, e isso deve reder novas batalhas sangrentas com o objetivo de definir de quem é o verdadeiro poder.

Para além disso, os próprios vikings encontram suas próprias diferenças devido suas crenças que variam entre as antigas religiões pagãs e o cristianismo que tomou conta de boa parte do povo nórdico.

Nesse cenário, Leif Erikson, Freydís Eiríksdóttir Harald Hardrada começam uma nova jornada, levados por além dos mares, em busca de glória, sobrevivência e poder.

Elenco

Vikings: Valhalla é uma série criada por Jeb Stuart, diretor de sucessos como Duro de Matar O Fugitivo, e que fez de tudo para escalar o melhor elenco para a sua série.

Sam Corlett é o ator que dá vida à Leif Erikson, um dos pilares do trio principal da série. O ator é mais conhecido por seus trabalhos nas séries The Dry O Mundo Sombrio de Sabrina.

Frida Gustavsson interpreta a irmãe de Leif, Freydis. Apesar de algumas rápidas aparições em filmes e séries, esse é o primeiro grande papel da atriz em Hollywood.

Por fim, Leo Suter é o ator que completa o trio principal com seu Harald. Esse também é o primeiro grande protagonista de sua carreira, porém, o ator já tem uma boa experiência em outros filmes e séries, como o drama adolescente Fallen e a série britânica Sanditon.

Outros nomes no elenco são Bradley Freegard, Jóhannes Hakur, Caroline Henderson, Laura Berlin entre outros.

Novo capítulo da história de “Vikings” vai agradar o espectador?

Apesar de todo o sucesso e amor que os fãs de Vikings tem pela história, é fato que sempre surge um “medinho” quando alguém fala em por a mãe em um enredo amado e, para muitos, considerado completo.

Pois bem, a boa notícia, para quem também estava amedrontado que, de alguma forma, a nova história não correspondesse a obra original, é que Vikings: Valhalla é extremamente satisfatória e faz juz a grandiosidade da série anterior.

Com três ótimos personagens no centro da história, a série tem tudo e um pouco mais do que os fãs esperam.

Sendo assim, teremos ainda mais manipulações “políticas” devido ao constante clima de tensão entre a realeza inglesa e aqueles que não abriram mão de suas crenças históricas. Muito sangue (como não poderia deixar de ser), uma fotografia impecável, e uma história que cativa desde o primeiro episódio.

Definitivamente, não é à toa que a Netflix confiou tanto no potencial desse spin-off que já confirmou outras duas temporadas além da que estreou hoje.

Uma atração fácil de devorar em horas, sem nem ver o tempo passar. Fãs de Vikings, o resumo é que dificilmente você irá se decepcionar com essa sequência da história.

CONFIRA Também:

5 lançamentos da Netflix pra maratonar no fim de semana!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar