Vikings: Valhalla terá uma 2ª temporada? Veja o que já sabemos sobre a continuidade da história

Vikings: Valhalla estreou há menos de um mês na Netflix e seus oito episódios iniciais não foram suficientes para suprir a saudade dos fãs desse universo, que já se perguntam se a série ganhará uma 2ª temporada e, caso sim, quando essa deverá estrear.

Passando-se 100 anos depois dos acontecimentos da série Vikings, em Valhalla acompanhamos novos personagens em suas jornadas por glória e poder e também os desdobramentos da sociedade viking após mais de um século desde que iniciaram a expansão de seu povo e cultura, criando relações com outras sociedades europeias.

A rixa com a coroa inglesa é o que guiou o programa em sua primeira temporada e a seguir você confere tudo o que nós já sabemos sobre a sequência dessa série.

2ª Temporada de Vikings: Valhalla vai acontecer?

vikings-valhalla-tera-uma-2a-temporada-veja-o-que-ja-sabemos-sobre-a-continuidade-da-historia

Diferente de várias outras séries onde o espectador precisa aguardar até meses para saber sobre uma sequência, a boa notícia é que a Netflix já confirmou não só uma 2ª temporada, mas, também uma 3ª de Vikings: Valhalla.

Antes mesmo da estreia, o streaming confiou tanto na popularidade da história que encomendou um total de 24 episódios. Dessa forma, se manter o padrão de 8 episódios por temporada, isso resultaria em pelos menos mais duas temporadas da série.

Considerando a visível boa recepção que o programa teve (e vem tendo) tanto do público, quanto da crítica, é possível que daqui um tempo o streaming confirme ainda mais temporadas a exemplo do que aconteceu com The Witcher, que foi confirmada até sua 5ª temporada.

Quando a 2ª temporada de Vikings: Valhalla deve estrear?

Ainda não há confirmação de uma data oficial para o lançamento da 2ª temporada de Valhalla. Porém, considerando seu cronograma de gravações, tudo sugere que o público não precisará aguardar tanto tempo.

Segundo o criador da série, Jeb Stuart, revelou em entrevista ao Total Film, as gravações iniciaram em 2021 e encerraram em novembro do mesmo ano, dessa forma, todo o material em vídeo já está na sala de edição da produção da série.

Com isso, considerando que é raro que a Netflix lance duas temporadas de uma grande série no mesmo ano, o mais certo é que a continuação de Valhalla chegará no início de 2023, mantendo a janela de lançamento que adotou nesse 2022.

Quem retorna para a nova temporada?

Como é de se esperar, todo o elenco protagonista da primeira temporada estará de volta para a sequência da série da Netflix.

Com isso, Sam Corlett, Frida Gustavsson e Leo Suter voltarão a assumir seus papeis como Leif, Freydis Harald.

Laura Berlin, Jóhannes Haukur Jóhannesson David Oakes também retomam suas posições como Emma da Normandia, Olaf Godwin.

Outros rostos que devem voltar a ser vistos na sequência, apesar de ainda não haver confirmação, são os de Pollyanna Mcintosh, Bradley Freegar Soren Pilmark.

Até agora, não foram divulgadas novos nomes para o elenco de Vikings: Valhallamas Jeb Stuart sugeriu na mesma entrevista que o público pode se preparar para ver Magnus, o filho de Olaf, em breve, assim como o pai dos protagonistas Leif Freydis, Erik the Red.

O que esperar do enredo a partir de agora

O criador da série sugeriu que, nas próximas temporadas de Vikings: Valhalla, a história acabará se aprofundando ainda mais nos aspectos históricos nos quais seus personagens principais foram baseados.

Leif Erickson é o maior exemplo disso, já que na vida real ele foi um dos exploradores que acabaram descobrindo a América do Norte. Jeb afirmou que veremos o personagem ser preparados para essas explorações marcantes.

Também é certo que novos embates para decidir quem irá governar Kattegat daqui para frente, e a permanência de Emma no trono da Inglaterra, irão movimentar a 2ª temporada.

Para além de tudo isso, o showrunner já está planejando um salto no tempo de Vikings: Valhalla, ainda que não tenha confirmado se ele virá na segunda ou apenas na terceira temporada da série.

CONFIRA Também:

Vikings: Valhalla é melhor que a série original? Qual a percepção da crítica sobre a nova série da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar