VIKINGS: VALHALLA | Tudo o que sabemos sobre a nova série da Netflix

Vikings: Valhalla é o novo spin-off de drama histórico da Netflix, que vai falar sobre a era Viking. A história vai se passar no começo do século XI, 100 anos após os acontecimentos da série Vikings que foca em Ragnar Lothbrok e seus filhos, do History Channel.

O destaque da trama serão figuras históricas lendárias como o explorador nórdico Leif ErikssonFreydís EiríksdóttirHarald Hardrada e o rei normando Guilherme, o Conquistador (um descendente viking).

A Netflix apostou em 24 episódios para a primeira temporada de Vikings: Valhalla o que a gigante do streaming não costuma fazer com frequência, mas com o histórico de sucesso de Vikings, a sucessora parece valer a pena.

Descubra tudo o que sabemos sobre Vikings: Valhalla:

Sinopse

Vikings: Valhalla se passa no começo do século XI, cem anos após os eventos da série original, Vikings e acompanha as aventuras dos mais famosos vikings que já viveram: Leif Erikson, Freydis, Harald Harada e o rei normando Guilherme, o Conquistador, também descendente Viking. Esses homens e mulheres abrirão novos caminhos enquanto lutam pela sobrevivência em uma Europa em constante mudança e evolução. Este é o próximo capítulo explosivo da lenda dos Vikings.

Elenco e equipe de produção

O elenco regular da série conta com Sam Corlett como o protagonista Leif Eriksson, um marinheiro com crenças pagãs que se torna referência nas mudanças do mundo Viking, Frida Gustavsson como Freydis Eriksdotter, irmã de Leif e uma devota pagã e inspiração para quem deseja seguir a religião, Leo Suter como Harald Sigurdsson, um dos últimos berserkers Vikings, Jóhannes Jóhannesson como Olaf Haraldson, um cristão do “Antigo Testamento” e meio-irmão mais velho de Harald, Bradley Freegard como Rei Canutop, rei da Dinamarca, Laura Berlin como Ema da Normandia, uma das mulheres mais ricas da Europa, David Oakes como Earl Godwin, conselheiro-chefe do Rei da Inglaterra e Caroline Henderson como Jarl Haakon uma grande guerreira e líder tolerante.

O elenco recorrente conta com Pollyanna McIntosh como Rainha Elgiva de Iorque e Asbjørn Krogh Nissen como Jarl Kåre.

Além do retorno do criador e produtor executivo de Vikings, Michael HirstJeb Stuart será o roteirista principal e showrunner da série. Hannah Quinn, Steve Saint Leger e Niels Arden Oplev são os diretores, Morgan O’ Sullivan que também atuou como produtor executivo em Vikings, retorna em Vikings: Valhalla com a mesma função.

LEIA TAMBÉM: WANDAVISION | Criador da série conta porque é importante falar sobre Pietro no show [CONTÉM POSSÍVEIS SPOILERS]

Guilherme, o Conquistador, é um descendente de Rollo de Vikings

vikings-valhalla-netflix

As ligações com a antecessora Vikings, vai ser muito maior do que imaginamos. Tudo porque Guilherme, o Conquistador um dos personagens de destaque de Vikings: Valhalla é descendente direto de Rollo, personagem de Clive Standen em Vikings. Historicamente falando, Guilherme é conhecido por ser o primeiro rei normando da Inglaterra quando reivindicou o trono após a morte de Eduardo, o Confessor.

Lançamento

Até o momento a data de lançamento da série ainda não foi definida, mas deve ser lançada entre o segundo semestre de 2021 ou início de 2022. A Netflix encomendou 24 episódios para primeira temporada de Vikings: Valhalla.

Deixe seu comentário

10 − 5 =