Este novo faroeste da Netflix tem tudo para ser um grande sucesso

Os fãs de faroeste já podem comemorar, porque o aguardado Vingança e Castigo, enfim estreou na Netflix e promete ser um sucesso na plataforma.

Trazendo Jonathan Majors, Idris ElbaRegina King nos papéis principais e produzido pelo rapper Jay-ZVingança e Castigo tem tudo para não ser apenas mais uma história do faroeste americano, já que a roupagem dada a esse longa é mais que original.

Confira a seguir todos os detalhes do novo filme da Netflix e por que ele deve ser um dos grandes acertos da plataforma esse ano.

Sobre Vingança e Castigo

Nessa história, temos dois velhos inimigos acertando as contas após um deles conseguir fugir da prisão.

Nat Love (Jonathan Majors) decide reunir seu velho bando ao descobrir que seu nêmesis, Rufus Buck (Idris Elba), conseguiu armar uma fuga da prisão com a ajuda de seus antigos comparsas.

Disposto a se vingar do passado conturbado que teve com o fugitivo, Love parte em uma caçada sem piedade para encontrá-lo e finalmente dar um fim para a história dos dois, acabando com a vida do inimigo.

Produção de Vingança e Castigo

Anunciado em 2019, Vingança e Castigo já nasceu com uma ideia original quando se decidiu que, diferente de outros filmes de faroeste, não contaria com a clássica luta de mocinhos contra bandidos, e sim com um acerto de contas entre dois perigosos criminosos.

Para isso, o músico Jeymes Samuel acabou assumindo a direção do longa, fazendo desse seu filme de estreia, e o rapper Jay-Z, além de produtor, também foi o responsável pela música tema do longa.

Por conta da Covid-19, as gravações do filme precisaram ser adiadas de março para setembro de 2020. Com esse atraso de cronograma, os atores Wesley Snipes, Cynthia Erivo e Sterling K. Brown, que haviam sido escalados inicialmente, tiveram que ser substituído devido ao conflito em suas agendas.

Antes de estrear nessa quarta-feira na Netflix, o filme foi lançado no Festival de Cinema BFI de Londres no início do mês de outubro. E no dia 22 do mesmo mês, ele foi lançado de forma limitada em alguns cinemas pelo mundo, garantindo assim os requisitos para participação nas premiações do ano que vem.

Um “bang-bang” Afro-Americano

É impossível falar da originalidade de Vingança e Castigo sem citar seu diferencial mais óbvio: todos os atores em posições principais são afro-americanos.

Isso se torna ainda mais relevantes quando, logo no início do filme, descobrimos que os personagens históricos realmente existiram na vida real, ainda que o enredo do filme em si seja ficcional.

Filmes de faroeste são parte da cultural mundial, e principalmente norte-americana, desde o início do cinema. Ainda assim, nunca se colocou tantos afro-americanos em posições tão destacadas nesse gênero antes, perpetuando os vários casos de exclusão histórica sofridos pelos negros desde sempre.

Em Vingança e Castigo essa “regra” é felizmente quebrada, e tanto o diretor estreante quanto seu elenco estelar entregam um filme com gostinho de clássico, porém com uma cara nova e repleta de personagens ousados, com o empoderamento estourando, mesmo sem ser diretamente pronunciado.

Estrelas por todos os lados

vingança e castigo

Sem dúvidas o maior motivo para que Vingança e Castigo se torne uma sensação na Netflix, mesmo entre aqueles que não são fãs de filmes de faroeste, é seu elenco repleto de estrelas reconhecidas mundialmente.

O protagonista Jonathan Majors está em plena ascensão e já virou figurinha carimbada nas produções da Marvel com sua participação na série Loki, estando também garantido como o vilão Kang em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania, que estreia em 2023.

Já a vencedora do Oscar Regina King dispensa apresentações, mas, a título de curiosidade, é mais uma do elenco com histórico em produções de super-heróis após seu papel na minissérie Watchmen da HBO.

Outros com esse mesmo histórico são o icônico Idris Elba, com seus personagens em Thor e em Esquadrão Suicida de 2021, e a atriz Zazie Beetz de Deadpool 2 Coringa.

Saindo dos universos Marvel DC Comics, outras estrelas que compõe o elenco são Delroy Lindo, LaKeith Stanfield, RJ Cyler, Danielle Dedwyler, Edi Gathegi, Deon Cole Damon Wayans Jr.

Vingança e Castigo estreou hoje na Netflix e já está disponível para todos os assinantes da plataforma.

CONFIRA Também:

La Casa de Papel | Netflix divulga trailer dos episódios finais da série; assista!

E então, ansioso para conferir esse Faroeste na Netflix? Quando terminar, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre ele!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar