Vix | Streaming da Televisa estará disponível em todos os países da América Latina, exceto Brasil

Um dos conglomerados de mídia mais famosos da América Latina está prestes a lançar uma plataforma de streaming própria! Fundada nos anos 70, a Televisa é responsável por grande parte dos filmes, novelas e séries produzidas pela indústria latino-americana, e agora todos os seus conteúdos estarão disponíveis gratuitamente no catálogo da plataforma de streaming Vix.

O serviço, que também contará com conteúdos produzidos pela Univision, poderá ser assinado através de dois formatos de assinatura: um gratuito, onde os conteúdos podem ser consumidos após a exibição de comerciais, e outro pago, onde os conteúdos não contam com anúncios e ganham novas funcionalidades.

Entre os principais destaques que estarão disponíveis no catálogo do serviço destacam-se a telenovela Rebelde“, que se tornou um fenômeno internacional durante os anos 2000, e o sucesso Marimar“, dos anos 90. As outras novelas e séries de sucesso produzidas pelo grupo também estarão disponíveis para os assinantes, que também terão acesso a conteúdos da Lionsgate, Disney MGM. 

Apesar de ter gerado animação entre os fãs brasileiros da plataforma, o serviço já informou que streaming estará disponível para todos os países da América Latina,  exceto o Brasil. Ainda não se sabe quais são os motivos que embasaram essa decisão, mas a plataforma estará disponível exclusivamente nos países que cuja língua oficial é o espanhol.

Nas redes sociais, os fãs especulam que os direitos de dublagem sobre as obras podem ter contribuído para a exclusão do Brasil entre os territórios que receberão o serviço. Recentemente, a Televisa tem realizado contratos de distribuição com outras plataformas de streaming por aqui, como é o caso da Globoplayque já conta com alguns títulos da emissora.

Além disso, uma outra plataforma de streaming com o mesmo nome já opera com produções gratuitas no país, o que pode ter gerado conflitos para aquisição e operação da marca por aqui.

CONFIRA Também:
Rebelde | Netflix divulgou quando 2ª temporada estreia no catálogo

Nos países onde opera, o Vix estreia com sua versão gratuita no dia 31 de março, e o sistema pago do streaming passa a operar a partir da metade do ano. Aos fãs brasileiros da Televisa, resta torcer para que o país seja inserido futuramente nas regiões de cobertura do serviço. Para mais informações, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar