Voltou! Facebook, WhatsApp e Instagram voltam ao ar após horas de instabilidade

Voltou! Depois de várias horas off-line, o Facebook, o WhatsApp e o Instagram voltam ao ar e já podem ser acessados novamente!

Voltou! Facebook, WhatsApp e Instagram voltam após horas de instabilidade (Thomas Ulrich/Pixabay)

Voltou! Depois de horas indisponíveis, com problemas de servidor, o Facebook, o WhatsApp, o Messenger e o Instagram voltaram ao ar aproximadamente às 18:50 da noite desta segunda-feira, 04 de outubro de 2021. Porém, apesar de os servidores já terem voltado ao ar, todas as redes sociais mencionadas ainda estão apresentando bastante instabilidade, de modo que a navegação e a utilização estão bem prejudicadas.

WhatsApp Web está voltando aos poucos (Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)
WhatsApp Web está voltando aos poucos (Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

No Facebook, por exemplo, ao tentar realizar alguma ação, como clicar nas notificações, o seguinte erro é exibido: “Erro de consulta: Erro ao realizar consulta”. Porém, já é possível ver alguns usuários on-line. O WhatsApp já passou a exibir a notificação de “procurando novas mensagens”, e o Instagram, aparentemente o mais estável dos três, já está com o feed sendo carregado aos poucos, e diversas ações podem ser executadas.

Até o momento, o Facebook, empresa responsável por todas as redes sociais mencionadas na introdução, ainda não apresentou um diagnóstico sobre o motivo da instabilidade. Apenas confirmou que estava trabalhando e tomando as ações necessárias para consertar o problema o quanto antes.

Nesse tempo em que seus produtos ficaram off-line, as ações do Facebook na Bolsa dos EUA despencaram, e a procura por alternativas cresceu bastante, com diversos usuários recorrendo a aplicativos como Twitter e Telegram.

Fiquem ligados(as) aqui no Tech News Brasil para mais informações sobre a recente queda do Facebook e de seus demais serviços!

Gostou da volta do WhatsApp, do Facebook e do Instagram? Pois aproveite para ler também:
Microsoft começa a disponibilizar atualização para o Windows 11

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário