Vosso Reino | 5 razões para assistir essa série da Netflix

Se você gosta de séries com tema político, você precisa conhecer "Vosso Reino", produção argentina que chegou esse mês na Netflix.

Vosso-Reino-Netflix

Você curte produções com enredo político? Então “Vosso Reino”, nova série da Netflix, será um prato cheio para você.

Há alguns dias publicamos aqui no site uma lista com as melhores séries de enredo político disponíveis na Netflix e com certeza teremos que atualizá-la em breve com a indicação de “Vosso Reino”.

Mas, afinal, quais são os motivos para assistir esse drama argentino cheio de intigas? A gente explica nos próximos parágrafos desse artigo.

Enredo de “Vosso Reino” da Netflix

Com as eleições presidenciais se aproximando na Argentina, os partidos se organizam para escolher seus candidatos.

Quando um cabeça de chapa acaba sendo assassinado, em pouco tempo o pastor Emilio Pena se torna o preferido de sua coligação para concorrer ao cargo político mais alto do país. O problema é que ele não é exatamente o que parece.

Emílio é um famoso pastor religioso, respeitado por sua comunidade que o vê como um “pastor de ovelhas”. No entanto, nos bastidores o homem não é nenhum santo.

Alguns ótimos motivos para assistir “Vosso Reino” na Netflix

Eis uma série para quem adora uma polêmica sobre a mistura de política e religião, que vamos combinar, nunca dá certo!

“Vosso Reino” enfia sem dó o dedinho na ferida e expõe cruamente os motivos do porque essas duas instituições não deveriam andar juntas jamais.

Além desse bafafá que sempre rende umas boas discussões, veja a seguir mais alguns motivos que fazem com que a série seja uma ótima opção para maratonar nesse fim de semana.

Um elenco competente

vosso-reino-netflix

Talvez uma das melhores coisas sobre séries políticas, é que a equipe de casting sempre capricha na escolha do elenco. Por aqui não é diferente, e um dos maiores deleites da série é a ótima atuação dos atores escalados para os papéis.

Destaque, sem dúvida, para Diego Peretti que assume o papel do pastor com uma maestria de encher os olhos e revirar o estomago pelo caráter do personagem. Mercedes Morán é outra atriz maravilhosa que assume o papel da matriarca forte, religiosa e um bom tanto extremista da família Vázquez Pena.

Chino Darín não nega o sangue e também demonstra uma atuação muito competente, assim como o restante do elenco.

Só contextualizando, Chino Darín é filho do ator argentino Ricardo Darín, protagonista do filme ganhador do Óscar “O Segredo de Seus Olhos”, de 2009, entre várias outras grandes produções.

Ficção que lembra a realidade

Apesar de ser romanceado, é impossível não fazer comparações entre “Vosso Reino” e a realidade, especialmente no Brasil onde estamos muito acostumados a ver religiosos embarcando na política.

A série explora muito essa questão dos embates entre a religiosidade e a busca pelo estado laico colocando em cheque diversas vezes a visão “moralista” das igrejas e como isso prejudica o senso crítico de quem deveria governar para todo um país e não apenas para quem nutre ideias semelhantes.

As hipocrisias por trás do “homem santo”

O personagem Emílio Vázquez Pena é extremamente bem construído e desperta no público diversas emoções já que apesar da corrupção, as questões religiosas são muito reais no cerne do personagem.

Sua crença e relação com Deus torna tudo mais absurdo e abre os olhos do espectador para entender um pouco como funciona a mente de alguns fundamentalistas que justificam atos desonrosos como sendo uma obra divina.

Dessa forma, todas as tramoias por trás da imagem de santo do pastor faz refletir na quantidade daqueles que estão em parlamentos, câmaras, palácios federais e igrejas, agindo de forma parecida, com uma hipocrisia de embrulhar o estomago.

Nesse quesito a série, apesar de ser argentina, serve como um belo tapa indignante na cara do espectador.

A investigação de assassinato

vosso-reino-netflix

Apesar de a história do pastor, sua família e aqueles ao seu redor serem o foco principal, toda a investigação para descobrir quem é o assassino do político que deveria ser o cabeça de chapa do partido de Emilio acaba sendo tão interessante quanto.

Isso porque, em algum ponto, indícios de que talvez o assassinato não tenha acontecido de forma tão “impulsiva” começam a surgir.

Com isso a cabeça do espectador explode com as dúvidas sobre a participação ou inocência de Emilio no caso.

Uma ótima produção Latina

Vosso reino netflix

O fato de essa série não seguir os preceitos batidos de Hollywood já é um dos melhores motivos para assisti-la, afinal, infelizmente o sul das Américas nunca soube dar o devido valor para as produções feitas por aqui.

Com isso, muita coisa boa acaba simplesmente não chegando ao público, simplesmente por não ser uma produção com celebridades estadunidenses ou europeias.

Pois bem, “Vosso Reino” é um claro exemplo de ótima produção Latina, sem estereótipos, com ótimos atores e fotografia impecável. Quem gosta de produções de qualidade, não pode deixar de assistir.

CONFIRA Também:

ClickBait | Por que você deve assistir essa série na Netflix?

E então, você gosta de séries com tema político? Conta para a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do Sobre Sagas.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário