Wanda é realmente uma inimiga? Trailer de “Doutor Estranho 2” gera discussões pela internet

Um dos grandes destaques exibidos durante o Super Bowl, partida final da liga de futebol americano da NFL (National Football League), foi o primeiro trailer oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, filme onde Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) divide seu protagonismo com a personagem Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen).

Apesar do trailer contar com diversas cenas inéditas envolvendo revelações chocantes para os fãs da Marveluma das cenas que mais repercutiram nas redes diz respeito a sequência onde Wanda questiona Strange sobre ele ser considerado um herói após quebrar as regras, enquanto ela fez isso e passou a ser vista como inimiga.

Desde então, o trailer reacendeu uma discussão que  já circula nas redes sociais desde WandaVision“: a personagem Wanda Maximoff é realmente uma inimiga ou vilã? E quais os motivos dela ser vista por alguns dessa forma quando outros personagens, como Loki (Tom Hiddleston), terem feito ações piores e ainda serem aclamados pelo público.

Confira algumas reações que repercutiram:

CONFIRA Também:
Wanda em “Doutor Estranho 2” – Confira os melhores memes sobre a personagem no trailer

Wanda, Loki e Doutor Estranho: Heróis ou vilões?

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Fãs discutem sobre Wanda ser vilã do filme (Imagem: Reprodução/Marvel).

Uma das ideias mais recorrentes entre os quadrinhos atuais de heróis partem do principio de que, ao contrário do significado clássico do termo, a ideia de um herói perfeito que não sofre com as consequências de seus atos é  irreal até mesmo em obras de fantasia, e por isso, essas publicações tem explorado cada vez mais a dualidade de seus personagens.

Nesse sentido, se torna quase impossível encaixar personagens como Wanda, Stephen Strange Loki em caixinhas moldados do que significa ser vilões ou heróis. Em todos esses casos, as ações inconsequentes desses personagens aconteceram em consequência de traumas e dificuldades dos seus passados, e em todos os casos, eles ganharam arcos de redenção – e é essa dualidade que os tornam interessantes.

Respostas mais definitivas acerca do futuro de todos eles, por fim, serão apresentadas durante Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que tem sua estreia marcada para o dia 5 de maio. Para mais informações sobre o filme, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar