WANDAVISION 8 episódio: O Desenrolar da História e Tempo de Duração

A série WandaVision é um dos maiores sucessos do Disney Plus atualmente. A produção da Marvel Studios se tornou uma das séries mais assistidas no mundo nas plataformas de streaming.

O seriado inaugurou a Fase 4 do MCU e conquistou milhares de espectadores com um formato diferenciado daquele que estamos acostumados a ver nos filmes de super-heróis nos cinemas.

Até o momento, foram lançados 7 dos 9 episódios que teoricamente a série terá. Com vários easter eggs, referências e teorias, WandaVision tem sido um dos assuntos mais discutidos na internet ultimamente e cada episódio traz consigo uma nova expectativa sobre a trama da série.

Portanto, para aumentar ainda mais a expectativa e para você não perder nenhum detalhe, o Tech News separou todas as teorias, informações e especulações sobre o próximo episódio de WandaVision que estreia na próxima sexta-feira (26).

O que esperar

O último episódio que foi ao ar tinha como pano de fundo as sitcoms dos anos 2000. No capítulo, Wanda começa a ficar mais tensa com a bagunça que está acontecendo com a realidade que ela mesma criou.

Com isso, todos saem afetados inclusive seus filhos Billy e Tommy. Muitas revelações surgiram nesse episódio, como foi o caso do esconderijo secreto de Agnes, que, na verdade, é a bruxa Agatha Harkness e a responsável por diversas coisas que aconteceram em Westview. Isso confirmou uma das maiores teorias dos fãs desde a estreia da série.

Para o episódio 8, podemos esperar que a série enfim revele qual é a verdadeira intenção de Agatha. Além disso, veremos também o paradeiro dos gêmeos filhos da Feiticeira Escarlate que terminaram o episódio 7 desaparecidos.

Outro ponto que provavelmente será abordado no oitavo episódio são os poderes de Monica Rambeau. No episódio anterior, vimos a agente da SWORD enfim ganhando seus poderes ao passar pelo Hex mais uma vez. E, nos próximos acontecimentos, devemos vê-la usando esses poderes. Só ainda não sabemos se para o bem ou para o mal.

Além disso, ainda há a possibilidade de Visão sair do Hex e acabar em uma linha do tempo totalmente diferente dentro universo Marvel. O episódio 8 promete ser bem intenso e com um ritmo alucinante para dar conta de explicar e solucionar tudo o que ainda está em aberto em WandaVision.

Novo Vilão em WandaVision

Agatha foi finalmente revelada como a nova vilã de WandaVision no último episódio que foi lançado. Porém, nos quadrinhos, a bruxa é retratada tanto como inimiga quanto aliada de Wanda. Por isso ainda não sabemos qual será a verdadeira função dentro da série.

Inclusive, Agatha foi mentora de Wanda nos quadrinhos, ensinando-a a se tornar uma bruxa mais poderosa. Até o momento, com as cenas reveladas no episódio 7, aparentemente Agatha será uma plena vilã em WandaVision, deixando a amizade com Wanda somente nos quadrinhos.

Por conta do seu disfarce, Agatha ainda não revelou seu plenos poderes e com mais dois episódios restantes é bem possível que vejamos um confronto entre a bruxa e a Feiticeira Escarlate no episódio dessa semana.

Com o final da série se aproximando, os acontecimentos ganharão um ritmo muito acelerado, mas não devemos deixar de considerar que a Marvel sempre surpreende em suas produções e muitas vezes nem tudo que parece é o que realmente é.

Episódio mais longo da série

wandavision

Em um postagem do Reddit, um usuário afirmou que o episódio 8 de WandaVision, que estreia nesta sexta-feira, será o mais longo da série até o momento. O capítulo terá 47 minutos de duração.

Se a informação for mesmo verdadeira, o próximo episódio do seriado do Disney Plus baterá o recorde atual, que é do capítulo 5, intitulado “Em um episódio muito especial…“. Ele teve duração de 42 minutos.

O usuário que vazou a informação no fórum já havia previsto corretamente a duração do episódio da semana passada, o sétimo da série, intitulado “Quebrando a Quarta Parede“, que teve 38 minutos de duração.

Apesar da fonte não ter sido revelada pelo autor do post, nem a informação ter sido confirmada pela Disney, é bem provável que os próximos episódios da série sejam mais longos do que os anteriores, já que ainda há muitas perguntas a serem respondidas na trama de WandaVision.

Críticas à WandaVision

WandaVision

WandaVision é uma das séries mais populares da atualidade, mas isso não impede de que críticas ao seriado sejam feitas. A maior das críticas que a série vem recebendo é em relação à duração de seus episódios.

A maioria dos capítulos tem em média 30 minutos, porém a abertura e os crédito finais da séries tomam muito tempo de tela. Geralmente, somando os dois, são cerca de sete minutos de duração da série que foram perdidos. E isso tem sido uma reclamação constante dos fãs.

WandaVision tem imitado o formato das sitcoms. Cada episódio foi inspirado em uma década e nas sitcoms mais famosas daquela época. Normalmente, esse gênero possui episódios com em média 22 de minutos, o que é caso de séries como Friends, How I Meet Your Mother, The Big Bang Theory, entre outras.

Apesar de episódios mais longos fugirem muito desse formato proposto pela série desde sua estreia, é bem provável que fica complicado explicar tudo o que ainda está em aberto na trama com apenas mais dois episódios e com pouco tempo de duração.

E um dos grandes temores dos fãs é que, por conta disso, a série fique corrida demais no seu final e posso prejudicar assim o enredo que até o momento foi muito bem trabalhado.

No anúncio de WandaVision, muito se falou sobre o tempo de duração da série e que ela teria um total de seis horas de duração. Reforçando esse rumor, o protagonista da série Paul Bettany, que interpreta Visão, em uma entrevista teria dito que a proposta seria “tipo de filme de seis horas“.

Os fãs se apegaram a esses boatos e as especulações agora são de que o episódio final da série terá uma hora de duração se for confirmado que o próximo capítulo terá mesmo 47 minutos. Isso fechará as seis horas que teoricamente a atração teria.

Nem a Disney nem a Marvel confirmaram nenhuma informação sobre a duração dos episódios até o momento. Portanto, precisaremos aguardar a estreia do episódio 8 na próxima sexta-feira para confirmar ou não os rumores.

Todos os 7 episódios de WandaVision, lançados até o momento, estão disponíveis no catálogo do Disney Plus.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar