WANDAVISION | Entenda todas as revelações do episódio 8

WandaVision lançou o seu oitavo episódio nesta sexta-feira (26) e, como prometido, ele trouxe várias respostas sobre perguntas que foram levantadas até o momento na série.

Com o final da produção chegando, o próximo episódio será o último. As pontas soltas começaram a se fechar e o público pode entender um pouco melhor a trama de WandaVision no capítulo dessa semana. Ficamos sabendo mais sobre o passado de Agatha, os poderes de Wanda e muitas outras coisas.

O Tech News separou todas as revelações e acontecimentos importantes do episódio 8 de WandaVision para você não perder nenhum detalhe e entender melhor os eventos que ocorreram na série até aqui. Confira abaixo!

Feiticeira Escarlate

Wandavision

A trama do episódio 8 de WandaVision gira em torna de Agatha tentando descobrir quais são exatamente os poderes de Wanda. A bruxa revisita momentos importantes da vida heroína tentando buscar respostas e acaba descobrindo que Wanda é detentora da Magia do Caos.

Com isso, ela diz a frase que todo o fã do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) sonha em ouvir: “E isso faz de você a Feiticeira Escarlate.” Essa é a primeira vez que o codinome de Wanda é usado em uma produção da Marvel, seja para o cinema, seja para o streaming.

No início do episódio, podemos observar que a Feiticeira tem algum poder que é aumentado com a Joia da Mente, e possivelmente Agatha deseja controlar esse poder, só não foi revelado ainda com qual finalidade. É bem provável que a Bruxa vá chantagear Wanda, já que ela mantem seus filhos, Billy e Tommy, presos.

Os dois Visão

Wandavision

Na cena pós-créditos do episódio 8 de WandaVision, foi revelado que o diretor da SWORD, Tyler Hayward (Josh Stamberg), estava escondendo o corpo de Visão esse tempo todo.

Apesar de não ter conseguido reativar o sintetóide, ele o usou para absorver a energia liberada ao redor de Westview e, com isso, deu origem a um novo Visão. Até o momento, era dito que a Wanda tinha roubado o corpo de Visão, mas, na verdade, a versão do herói que vemos na sitcom é uma criação mágica da Feiticeira.

O passado de Agatha

Um flashback no início do episódio leva o espectador até a cidade de Salem, em Massachusetts, no ano de 1693. Nesse período aconteciam as caças às bruxas e o clã de Agatha a acusa de usar magia negra proibida e ele é condenada.

No momento do julgamento, Agatha diz: “Eu não quebrei suas regras. Elas simplesmente se curvaram ao meu poder“. O coven, liderado pela própria mãe de Agatha, Evanora (Kate Forbes), se prepara para matá-la. Porém, ela usa seus poderes para acabar com todas as bruxas ao seu redor.

Depois disso, Agatha pega o broche de sua mãe, o mesmo que a vimos usar na maioria dos episódios de WandaVision. Um ponto importante sobre a cena do passado de Agatha é a cor com a qual o seu poder se manifesta.

O poder das bruxas do coven de Agatha são azuis, e no momento em que ela os reverte e usa contra seu próprio clã, ele fica roxo. A cor roxa é uma mistura de azul com vermelho, e já sabemos que o poder de Wanda se manifesta através da cor vermelha. Será que a magia proibida usada por Agatha é uma mistura do poder das bruxas com a magia do caos?

Pietro

No episódio 8, Agatha afirma que ela não estava possuindo o corpo do falso Pietro (Evan Peters) e também revela que ele não é apenas o corpo do Pietro original do MCU com um novo rosto.

Com isso, não fica claro se o Mercúrio que vimos em WandaVision é realmente do universo dos X-Men. Como já provamos que Wanda, que é um ser Nexus, pode manipular a realidade e mudar o fluxo do tempo, ela poderia ter trazido esse Pietro do universo criado pela Fox, porém isso ainda não foi confirmado.

Os seres Nexus são controlados por uma organização chamada Time Variance Authority, que, segundo rumores, irá aparecer em uma das novas séries da Marvel para o Disney Plus, Loki. E, talvez, aparecer também no final de WandaVision, que acontece na próxima semana.

A casa dos Maximoff

Em uma das cenas do novo episódio, vemos Wanda e Pietro, Iryna e Olek (Ilana Kohanchi e Daniyar) na casa onde eles viviam na Sokóvia. Sabemos que o evento mostrado se passa em 1999, já que os gêmeos têm 10 anos de idade.

A família tem a tradição de fazer uma “Noite da TV”, e, na noite da guerra eles, estão assistindo ao episódio 21 da série The Dick Van Dyke Show. Apesar da felicidade das crianças, podemos sentir a aura de guerra e morte inevitável que paira sobre a cena.

Como já sabemos, os pais deles são mortos durante essa guerra. O incidente foi mostrado no filme Vingadores: Era de Ultron e foi mencionado em um dos comerciais da série WandaVision. Pietro e Wanda ficam presos nos escombros da casa, olhando diretamente para um das bombas da Indústria Stark. A menina segura a mão do irmão e diz que aquilo é apenas um sonho.

Nesse momento, Agatha deduz que a jovem Wanda usou um feitiço para parar a detonação da bomba. E essa seria a primeira vez que ela usou magia na sua vida, antes dos experimentos feitos pela Hydra.

Hydra

Wandavision

Ainda revivendo o passado de Wanda, vemos a personagem como cobaia do teste feito pela Hydra. Ela entra em uma sala onde está o cetro de Loki (que a Hydra roubou durante os eventos após o primeiro filme dos Vingadores). A  Joia da Mente, que mais tarde será usada por Thanos para acabar com metade da vida do planeta, foi retirada desse mesmo cetro.

Depois disso, Wanda tem uma visão de si mesma usando seu traje oficial dos quadrinhos. Porém, ainda não sabemos se essa visão terá algum significado para o futuro da personagem no MCU.

Lembrando que Wanda já havia usado uma roupa semelhante no episódio de Halloween e a mesma afirmou que era uma fantasia de uma vidente sokoviana. Contudo, ela poderia estar acessando uma memória desse momento que já viveu.

Anteriormente, acreditava-se que os experimentos feitos com a Joia da Mente em Pietro e Wanda foram os responsáveis pelos gêmeos terem adquirido poderes. Porém, Agatha revelou que isso só despertou habilidades que eles já tinham. Essa pode ser a ponte para apresentar os dois como Mutantes e integrar o universo X-Men no MCU.

Planos de Hayward

Até o momento, pensávamos que Wanda tinha invadido a sede da SWORD, roubado o corpo de Visão e o ressuscitado. Entretanto, um flashback do episódio 8 revelou que Hayward mostrou o corpo do herói para Wanda e a estimulou a revivê-lo. Ela, porém recusou e foi embora. Com isso, vemos o mesmo tipo de manipulação que ele fez com Monica Rambeau.

Westview

Depois de visitar a sede da SWORD, Wanda está claramente abalada e se encaminha para Westview. Essa é a primeira visão que vemos a cidade como ela era antes de assumir a forma da realidade criada por Wanda.

A Feiticeira visita um terreno que inclusive já tem as fundações de uma casa pronta para ser construída. E uma escritura revela que Visão tinha planejado começar uma vida com Wanda naquele lugar, antes de Thanos destruir tudo com o estalo. Para envelhecer em” diz o bilhete que Visão assina como V.

A dor que esse momento gera em Wanda desencadeia a construção da nossa realidade na forma de uma sitcom dos anos 80. E, além disso, vemos Wanda reviver Visão através da força de sua magia. Com isso, Hayward consegue concluir seu plano de manipulação.

Sitcoms

Na “Noite da TV”, tradição oficial da família Maximoff, existiam muitas outras opções de DVDs como, por exemplo: Who’s the Boss?, The Addams Family, I Love Lucy, Bewitched, I Dream of Jeannie e Malcolm in the Middle. Algumas inclusive foram referenciadas na sitcom que Wanda criou em Westview.

Entretanto, Malcolm in The Middle só foi lançada em 2000 e o primeiro DVD da série só foi disponibilizado em 2002. Por isso, os Maximoffs não podiam ter essa opção em 1999. Isso pode sugerir que a memória de Wanda é um pouco incerta.

Vale ressaltar também que, na cena da cela de contenção da Hydra, a Feiticeira aparece assistindo à série The Brady Bunch. No episódio em questão, Cindy trata uma boneca como se fosse um bebê de verdade . Talvez isso possa ser uma referência ao que aconteceu com os filhos gêmeos de Wanda, Billy e Tommy.

Todos os 8 episódios de WandaVision lançados até o momento estão disponíveis no catálogo do Disney Plus.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar