WandaVision | Episódio final faz ligação com futuros filmes da Marvel

A série WandaVision chegou ao seu final nessa última sexta-feira (5). A produção foi um dos maiores sucessos do início de 2021, chegando a se consagrar como a mais vista de todas as plataformas de streaming.

WandaVision foi a primeira produção da Marvel para o Disney Plus e também inaugurou a Fase 4 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Diversas teorias foram criadas pelos fãs sobre qual seria o futuro dessa nova fase, e muitas delas foram por água abaixo no final da série da Feiticeira Escarlate.

Porém, outras possibilidades se abriram e novas teorias foram criadas. Nas cenas pós-créditos de WandaVision, descobrimos que a trama da série irá realmente se conectar com outras produções da Marvel.

Por isso, o Tech News reuniu as informações, teorias e tudo o que você precisa saber sobre o futuro da Marvel agora que WandaVision chegou ao final. Confira abaixo:

Série “Invasão Secreta”

(Imagem: Reprodução/Disney)

Uma das cenas pós-créditos de WandaVision passa a mesma ideia da cena de Homem-Aranha: Longe de Casa: revela um outro agente Skrull infiltrada na Terra. Ela se apresenta para Monica Rambeau dizendo que foi enviada por um antigo amigo da mãe dela.

Rambeau pergunta aonde esse amigo está e a agente responde apontando para o céu. É bem possível que esse amigo seja Nick Fury (Samuel L. Jackson) continuando a trama que já foi iniciada no segundo filme do Homem-Aranha.

Além disso, já foi confirmada a série Invasão Secreta para o Disney Plus. A produção será focado em Nick Fury e na presença dos Skrulls em nosso planeta. A raça alienígena que foi introduzida no MCU em Capitã Marvel inicialmente era amigável; contudo, um grupo desonesto está trabalhando na Terra.

Esse será o foco da série de Fury. Por isso, podemos prever que o personagem possa precisar da ajuda de Rambeau e da sua experiência como agente da SWORD para trabalhar ao lado dele. Além disso, ela agora tem poderes que certamente serão muito úteis.

WandaVision e Capitã Marvel 2

Outra ponte que WandaVision abriu, e não foi só no último episódio, é com o novo filme da Capitã Marvel. Já foi confirmado que Monica Rambeau irá aparecer no longa de Carol Danvers.

Tudo isso pode estar interligado: a série Invasão Secreta pode levar a um reencontro entre Monica e Carol, já que Nick Fury e a Capitã Marvel tem uma parceria de longa data. Essa será a porta de entrada de Rambeau no MCU e a personagem com certeza ainda tem muito o que mostrar.

Confira também: JOVENS VINGADORES | Marvel pode já estar reunindo a equipe de heróis

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

(Imagem: Reprodução/Disney)

Na segunda cena pós-crédito do episódio final de WandaVision, vemos que Wanda está vivendo nas montanhas. No começa, ela parece muito tranquila tomando um chá; porém, logo depois, é mostrada uma projeção da Feiticeira Escarlate lendo o Darkhold, livro de feitiços que era de Agatha Harkness.

O livro é um objeto muito poderoso, como Agatha já havia afirmado, e pode corromper aquele que o usar. Porém, dentro do livro há um capítulo inteiro sobre a Feiticeira Escarlate. E é bem provável que Wanda queira saber tudo o que está escrito ali.

Enquanto está fazendo a leitura, Wanda ouve seus filhos, Billy e Tommy, pedindo ajuda. O que é estranho, já que, teoricamente, com o fim de WestView, eles não existem mais. Isso pode ser um indício de que eles foram ressuscitados ou que estão em uma outra dimensão.

Todos esses fatos podem ser uma forma da Marvel introduzir o seu próximo grande vilão no MCU, Mephisto ou Chthon. Ambas são possibilidades reais já que estão conectados com a Magia do Caos que Wanda abraçou ao aceitar seus poderes e se tornar a Feiticeira Escarlate oficialmente.

Isso pode ser uma conexão com o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, já que, quanto mais Wanda se aprofunda nessa magia, mais ela pode ser controlada por ela. E com isso acabar se corrompendo — e a “quebra” da mente da heroína pode ser o foco principal do começa da Fase 4 da Marvel com o Multiverso.

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, é bem provável que Stephen Strange se torne o Mago Supremo. Então, a responsabilidade de controlar todo esse caos que Wanda criou pode estar nas mãos dele.

No longa, veremos ela liberando algum poder que saíra de seu controle, provavelmente ao tentar resgatar seus filhos que pediram a sua ajuda. Com isso, o Multiverso deve ser liberado e o caos será instaurado no MCU. A única coisa que ainda não sabemos é se Wanda se unirá com o Doutor Estranho ou se será uma espécie de antagonista.

Todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no catálogo do Disney Plus.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar